09/03/2020 às 16h27min - Atualizada em 09/03/2020 às 16h27min

A Miss Rio de Janeiro Clara Gignon é destaque em escola de samba no Rio de Janeiro

A Miss Rio de Janeiro infantil, Clara Gignon, brilhou representando a escola de samba Herdeiros da Vila. Logo após ganhar o Miss estadual, representando o RJ, Clara foi convidada à representar a escola.

A Herdeiros da Vila foi fundada em 1988, ano em que a sua escola-mãe, a Unidos de Vila Isabel, venceu pela primeira vez no Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro. Entre os fundadores da Herdeiros está a sambista Dinorá.

A escola mirim já fez grandes enredos. Em 2009, com um enredo em homenagem à Vila Isabel, falando sobre seus grandes carnavais, foi a quinta a desfilar emocionando o público presente. No ano de 2010, sua bateria conquistou o prêmio Estandarte do Samba. Em 2011, reeditou o enredo da Vila Isabel de 1994, "Muito prazer! Isabel de Bragança e Drummond Rosa da Silva, mas pode me chamar de Vila". No ano de 2012 a escola ganhou destaque na mídia nacional com uma matéria especial no Portal G1, por seu sistema de reciclagem de fantasias. Mais tarde, em 2013, a Herdeiros reeditou o enredo "Kizomba, a festa da raça", tema que deu à escola seu primeiro título no Grupo Especial.

A escola mirim é um celeiro de novos talentos do samba. Da escola sairam grandes sambistas, dentre eles Macaco Branco, Mestre de Bateria da nossa escola para o Carnaval 2019.
  
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp