17/04/2024 às 22h11min - Atualizada em 17/04/2024 às 22h04min

Empresa brasileira com nome na calçada da fama da Disney está sendo processada por empresa dos EUA

Tia Tânia é acusada por tramar contra a empresa dos Estados Unidos North America Destinations

Anselmo Ferreira (MF Press Global)

A empresa Tia Tânia Turismo, conhecida nacionalmente por ter o nome na “calçada da fama” da Disney, está sendo processada civil e criminalmente por uma empresa de Turismo estadunidense. A empresa brasileira é localizada em Niterói, no Rio de Janeiro, e está lidando com a justiça Civil e Criminalmente juntamente com seus sócios através de uma acusação da empresa norte-americana North America Destinations (NAD) localizada em Orlando nos EUA.

Há mais de quatro décadas ela leva anualmente crianças, jovens e adultos ao parque da Disney. A agente de viagens possui seu nome numa calçada logo na entrada do parque Magic Kingdom, uma homenagem que recebeu quando completou 15 anos promovendo excursões ao local, com pacotes fornecidos justamente pela NAD.

A NAD vem buscando seus direitos na justiça, alegando que  foi vítima de uma trama pela Tia Tânia e pessoas que com ela trabalhavam e articularam uma suposta parceria. Nela, a North América afirma ter arcado com mais de 315 mil dólares. “A NAD afirma ter sido enganada a acreditar que seria um bom negócio, enquanto a Tia Tânia e companhia regeram os valores no brasil que não tinham relação com o negócio em si”, afirma o advogado Dr. Anselmo Costa Melo, representante do caso.

Desde 2016 a empresa tenta resolver o caso por meio do seu advogado internacional contratado, buscando seus direitos de reaver na justiça brasileira tudo que afirmam ter sido prejudicados. De acordo com o Dr. Costa Melo, os processos vêm se alastrando durante esses anos sem nenhuma solução completa.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp