07/03/2020 às 15h40min - Atualizada em 07/03/2020 às 15h40min

Planeta dos Insetos é uma ótima opção de leitura

Renato Galvão
Divulgação
E o livro Planeta dos Insetos, da bióloga norueguesa Anne Sverdrup-Thygeson, foi eleito um dos 10 melhores livros de ciências do ano nos Estados Unidos e prova que os insetos são os seres que dominam o mundo. 
 
O título lançado no Brasil pela Matrix Editora, destaca que existem 15 quintilhões deles, sendo alguns minúsculos e outros com até 100 gramas de peso. Estão por todas as partes: lagos, florestas, rios, montanhas, cavernas, desertos e como parasitas em outros animais. 
 
"Uma razão importante para o enorme sucesso dos insetos é que eles podem voar, uma inovação engenhosa que deve ter ocorrido há 400 milhões de anos! Os insetos tinham acesso a algo único: alados, podiam alcançar alimentos no alto das plantas de modo muito mais eficaz, driblando os inimigos presos ao chão", explica a autora.
 
Para muitos os insetos são vistos como seres nojentos, mas o livro destaca o lado positivo deles para os homens, como inspiradores de engenheiros devido o fato de voarem, ou por digerirem plásticos. 
 
A publicação pode ser comprada nas principais livrarias do Brasil , por R$42, ou pelo site www.matrixeditora.com.br. Ótima leitura! 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp