04/02/2020 às 13h23min - Atualizada em 04/02/2020 às 13h23min

Quais são as melhores praias de Búzios?

Um paraíso na terra, localizado na região dos Lagos, cerca de 170 km da capital fluminense, atrai turistas do mundo inteiro. Não sabe do que estou falando? Ah, espera aí, venha conhecer as melhores praias de Búzios e se surpreender!

Armação de Búzios ou somente Búzios recebe um grande volume de argentinos na alta temporada e oferece uma infraestrutura completa ao turista. São várias opções de lazer para ninguém ficar parado, seja de dia ou à noite.

Para quem não conhece, Búzios é uma península com 8 quilômetros de extensão, seu litoral reserva ao visitante 23 praias maravilhosas, com cenários paradisíacos, natureza exuberante e dias de sol por quase o ano todo.

 O turismo é uma importante fonte de receita para o município e, por isso, eles oferecem uma infinidade de bares, restaurantes e diversos eventos para que o turista fique sempre com um gostinho de quero mais.

As melhores praias de Búzios e as atrações da região podem ser aproveitadas tanto sozinho como acompanhado, com opções para o visitante curtir muito e também para descansar.

 Uma coisa é certa, é impossível não se apaixonar por Búzios!

 É possível curtir cada dia de sua estadia em uma praia diferente! Com faixas de areia curtas, longas ou estreitas, com mar agitado ou calmo, com ambientes totalmente ligado à natureza, com o agito das areias e seus quiosques e até opções para quem é adepto ao naturismo, Búzios entrega ao visitante características diversas de praias. Então é melhor conhecer todas para você mesmo listar sua favorita!

 A melhor maneira de acessar algumas das melhores praias de Búzios é de carro, mas nada que uma caminhada ou uma pedalada não possa te ajudar a se deslocar entre as opções mais próximas. Na região também são oferecidos passeios de escuna ou lanchas para quem deseja curtir o alto mar. O importante é nunca esquecer o protetor solar e a água para beber!

Se você preferir algo mais específico, a opção é alugar um barco em Búzios e montar seu próprio roteiro com belas praias e lugares mais isolados.
 

Quais são as melhores praias de Búzios?

Agora que já falamos um pouco dos atrativos desta linda região, chegou o momento tão esperado de explicar quais são as mais belas e procuradas praias de Búzios. Use a nossa lista como base, mas depois faça a sua e comente com a gente qual a sua favorita. Combinado?

 A mais famosinha  e agitada de Búzios é a Praia de Geribá. Ela possui uma larga faixa de areia, muito boa para caminhadas e uma excelente infraestrutura de bares, restaurantes e barracas para encontros de jovens e, principalmente surfistas, com um o mar propício para a prática do surfe, windsurfe, wakeboard e stand-up.

Por Geribá, você tem acesso também a Ferradura. Ela tem esse nome por causa do formato similar ao objeto de mesmo nome. Com águas tranquilas, essa praia é procurada por famílias com crianças para aproveitar o banho de mar. Lá tem a possibilidade de aluguel de kayak e várias barraquinhas que vendem água de coco, petiscos, cerveja e caipirinha. A praia é cercada de casas de veraneio e está bem próxima ao centro da cidade.

Também, ao lado esquerdo de Geribá, a praia da Ferradurinha encanta os turistas com o seu cenário paradisíaco. Ela não é ao lado da Ferradura, apesar no nome, mas fica na região. Nela existe um paredão de rochedo que impede que a maré chegue a praia, formando piscinas de água cristalina. O visitante costuma avistar tartarugas e estrelas do mar nas suas águas transparentes. É um local muito acolhedor, ideal para famílias com crianças.

A praia da Azeda é uma das mais belas de Búzios e com mais citações nas redes sociais, justamente pela paisagem impecável que permite uma belíssima foto. Chega-se até a areia por meio de uma escada que te leva ao encontro de um mar azulzinho e tudo mais que a região tem a oferecer!

Apesar do nome Azeda, essa praia é bastante agitada nos finais de semana. A maré também sobe em determinada hora do dia, o que deixa a faixa de areia que já é estreita, ainda menor e mais disputada.

 O charme dessa região é um curto caminho de pedras que leva o visitante a encantadora Azedinha. Essa praia é maravilhosa, bem pequena, com um mar calmo e um ambiente rústico encantador.

Como as duas praias pertencem à uma Área de Proteção Ambiental (APA), nelas não existem quiosques ou barraquinhas, apenas alguns ambulantes que passam vendendo bebidas e petiscos. Por isso, leve sua bebida e comidinhas, mas não esqueça de remover todo o lixo produzido no local.

 Uma característica de Búzios é ter sua praia e uma outra versão em miniatura. Por exemplo, tem a Azeda e a Azedinha, o que não é diferente com a praia de João Fernandes e a João Fernandinho.

 As duas são vizinhas e possuem águas calmas e cristalinas. Suas faixas de areia são um pouco mais longas que as de Azeda e Azedinha. É uma excelente opção para mergulhos com snorkel devido a transparência de suas águas. Elas oferecem uma boa infraestrutura ao turista com quiosques com refeições e drinks.

 A praia de João Fernandes pode ser acessada de carro, mas a João Fernandinho tem acesso somente por uma escadaria que também revela um visual hipnotizante, perfeito para aquela foto.

A praia Brava faz jus ao próprio nome, lá o mar é bravo!! Possui uma água muito agitada, mas oferece ao turista uma paisagem belíssima. É um destino muito frequentado por surfistas e também conta com boa infraestrutura para o visitante.

Pela praia Brava é possível acessar a trilha que leva a praia Olho de Boi, destinada aos adeptos ao naturismo.

Por meio de uma caminhada de aproximadamente trinta minutos o visitante chega à selvagem praia Olho de Boi, com mar super agitado e uma pequena faixa de areia. Essa praia não é movimentada e nem badalada, apesar de ser linda. Mas por ser uma autorizada para o nudismo, é frequentada apenas por naturistas.

 A praia dos Ossos é o refúgio das embarcações que chegam a Búzios. É nela que os barcos ficam atracados, mas não impede o visitante de passar por lá para garantir excelentes fotos.

 O charme da praia do Forno está nas suas areias avermelhadas e nas piscinas naturais que são formadas próximas às rochas. Não é uma das das mais procuradas pelo visitante, mas é uma excelente opção para passar o dia, pois seu mar é calmo. Ou seja, se você tiver com crianças, é um destino certo para curtir com elas.

 Já que vai à praia do Forno, aproveite para dar uma passadinha no fascinante Mirante do Forno, que fica um pouco mais distante, mas vale muito a pena a caminhada.

Acha que acabou, que nada. Búzios tem uma lista enorme de lindas praias que deixa qualquer turista de boca aberta.

 A praia da Tartaruga é mais um destino que fica perto do centro da cidade. Ela é extensa, cercada por Mata Atlântica e com águas calmas e mais quentinhas. Além de tudo isso, oferece ao visitante um pôr do sol encantador.

 Quer uma boa foto para registrar a viagem? Então reserve um tempo no fim da tarde lá na praia da Tartaruga. Você não se arrependerá!

É impossível visitar Búzios e não conhecer Manguinhos. Apesar de não ser tão frequentada por banhistas para curtir a areia, é nessa praia que está instalado o Clube de Vela, ideal para os amantes das atividades em alto mar. É também ali que está instalado o Cais do Porto, local que se transformou no complexo gastronômico Porto da Barra, com diversas peixarias e restaurantes sofisticados. Um lugar excelente para o final da tarde!

 Búzios, além de suas praias encantadoras, é um paraíso natural de beleza exuberante. Possui uma rede de atendimento com centenas de hotéis, pousadas, hostel dos mais simples aos mais sofisticados. São opções de hospedagem que agradam a todos os bolsos.

 Quer uma dica, aproveite as praias pela manhã e a famosa Rua das Pedras à noite, espiando as vitrines de suas lojas e confraternizando com visitantes do mundo inteiro.

 Para quem deseja economizar, o melhor é aproveitar a região em baixa temporada, pois no verão a cidade fica lotada, o que faz com os preços subam bastante!

Com sua diversidade de praias e entretenimento, Búzios é um destino certo para conhecer no Brasil!
 
 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp