13/07/2014 às 14h23min - Atualizada em 13/07/2014 às 14h23min

Obrigado Copa do Mundo, Obrigado Alemanha!

O jeito alemão de vencer e encantar o mundo.

Foto: Google Images

Vá embora Copa do Mundo, obrigado por ter trazido Robben, Messi, Muller, Lahm, James Rodriguez, Neymar, Alexis Sanchez, Cuadrado, Di Maria, Pirlo, Cristiano Ronaldo, Snejder, Van Persie, Ozil, Navas, Iniesta, David Luiz, Thiago Silva, Kross, Campbell, Benzema, Pobga, Giovanni dos Santos, Drogba, Marchisio, Hazard, Rooney, Brian Ruiz, Klose, Vidal, Chiellini, Vlaar, Varane, Mascherano e muitos outros craques pra jogar em nosso país, em nossos estádios e principalmente para o nosso povo assistir, dentro de campo foi uma festa fantástica.

O resultado da nossa seleção foi decepcionante e trágico, é verdade, mas analisando friamente e tirando o fator casa, nós realmente estamos um passo atrás de Alemanha, Holanda e Argentina, não acho que nossos jogadores sejam fracos como muitos disseram, acho que as escolhas desde as convocações poderiam ser melhores, também não aponto o Felipão como culpado, acho que ele melhorou e muito o péssimo trabalho de Mano Menezes, mas sua teimosia que foi fundamental em 2002 nos atrapalhou em 2014. Mas quem gosta de futebol mesmo sabe que essa foi a melhor Copa dos últimos tempos.

O que nos resta é aprender com a Alemanha, os caras ensinaram o mundo como um campeão deve se comportar. Vieram determinados a vencer e focaram nisso, desde o início não reclamaram de nada, não reclamaram da estrutura para treinamentos, do clima, da arbitragem, da localização e de mais nada, foram lá e construíram no interior da Bahia a sua própria estrutura, escolheram o lugar mais quente do Brasil para treinar, assim se adaptariam as altas temperaturas rapidamente e conquistaram o povo de lá, vestiram camisas dos times locais, abraçaram as pessoas e pra finalizar ainda fizeram uma doação de 10 mil euros para a comunidade indígena que os acolheu tão bem, coisa que a nossa CBF nunca fez, nem vai fazer.

Venceram jogando sério, jogaram contra o time da casa e mesmo ganhando de 7x1, não fizeram malabarismos, não tentaram nos humilhar, não teve firula, não dançaram, não rebolaram, fizeram 7 gols e assim que o jogo terminou fizeram questão de nos lembrar que nós somos o país do futebol em suas declarações e que se hoje eles jogam assim é porque assistiram nossos craques jogando no passado, eu os agradeço demais pela aula de vitória que nos deram.

Escrevo isso algumas horas antes da final da Copa de 2014 entre Alemanha x Argentina e sei que a Argentina pode surpreender e vencer, mas meu destaque para a Alemanha está além das quatro linhas, obrigado Alemanha por elogiarem o nosso país, por enxergarem o lado bom de tudo e obrigado principalmente pela educação e elegância nas vitórias.

Agora matemos a saudade do nosso campeonato, aaah q saudades do Brasileirão, que saudades de assistir Criciúma x Coritiba num gramado péssimo, Santos x Bahia sem padrão FIFA, saudades de craques como Paulo Baier, Wellington Paulista, Durval, Rafael Moura, Barcos, Romarinho e Hernane Brocador. Que saudades do futebol preguiçoso, aquele cheio de espaço, aquele futebol onde o Fred e o Jô são craques, saudades de jogadores gordinhos, lentos, burros e limitados.

Obrigado Copa do Mundo!

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp