18/10/2019 às 11h05min - Atualizada em 18/10/2019 às 11h05min

Aplicativo São Paulo Mais Humana é lançado oficialmente

Renato Galvão
Maria Cristina Oliveira
E com festa especial o aplicativo São Paulo Mais Humana, foi lançado ontem (17), durante evento no Rooftop do Shopping Light, no Centro da capital paulista.

Trata-se da primeira plataforma pública voltada para doações, oriundas de organizações não-governamentais, que precisam de auxílio, unindo o voluntariado e doação.

"O São Paulo Mais Humana é importantíssimo, pois agiliza e amplia o processo de forma digital. Não é mais analógico e nem distante. Agora se faz de forma digital no seu celular", disse o governador de São Paulo, João Doria Jr.

O aplicativo possui layout moderno e navegação intuitiva. Conta com recurso de geolocalização, que pode ser acessada pelo site www.saopaulomaishumana.sp.gov.br e por aplicativo, em que o cidadão é capaz de definir um raio de busca, que varia de 1 a 50 quilômetros do endereço indicado, localizando instituições que estão na área de interesse.

"Há anos venho trabalhando com especialistas na área do serviço social, voluntariado, filantropia e desenvolvimento tecnológico na busca por uma solução prática que facilite a cultura de doação e engaje mais a sociedade. O resultado se materializa hoje com o lançamento da São Paulo Mais Humana, que em formato de aplicativo conecta pessoas e empresas a entidades beneficentes de forma simples, rápida e eficaz", afirmou Filipe Sabará, presidente do Fundo Social São Paulo.

"A plataforma é uma importante ferramenta de integração social para conectar pessoas e empresas que desejam fazer o bem, ser solidárias, doando materiais, tempo como voluntário ou vagas de trabalho. A solução é intuitiva, como toda tecnologia deve ser. O objetivo principal é estreitar a relação do cidadão que quer ser um doador com a entidade que precisa do voluntariado", explica André Arruda, presidente da Prodesp.

Ao cidadão que queira participar da ação, é necessário baixar o aplicativo, autorizar sua localização ou digitar o CEP que queira consultar, escolher a causa de maior afinidade, selecionar a instituição que queira apoiar, preencher o cadastro, aguardar o retorno da ONG e a partir do contato, a ação voluntária se dá de forma direta com a entidade.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp