26/08/2019 às 23h03min - Atualizada em 26/08/2019 às 23h03min

Moda masculina: saiba como usar e o que combinar com calça destroyed

Reprodução/MF Press Global

O que há alguns anos atrás era um tabu, e que muita gente tinha um certo pé atrás com esses modelos, hoje se tornou uma forte tendência e que vem pra ficar. Muitos homens começaram a aderir a chamada ‘calça jeans destroyed', que são as calças rasgadas, no dia a dia e pra diversas ocasiões e estilos, seja do casual ao mais alinhado, e as combinações se mostram cada vez melhores e mais criativas.

Reprodução / MF Press Global

O modelo Eduardo Rodrigues, destaque nas passarelas de alguns dos principais desfiles do circuito mineiro da moda, revela porque cada vez mais este modo de usar a calça jeans tem ganhado mais adeptos: “É um estilo mais despojado e com ar mais jovial, que tem sido usado muito tanto no dia a dia casual e certas ocasiões por imprimir estilo e personalidade ao visual. Com a adesão maior, as Marcas começaram a enxergar uma boa oportunidade de mercado e começaram a investir em modelos que já vem rasgados de fábrica e que não necessitam de customização”.

Reprodução / MF Press Global

Tipos de calça destroyed

Eduardo Rodrigues revela que existem vários modelos disponíveis para quem resolver investir nesta opção ousada: “hoje não há apenas a opção tradicional, com rasgos no joelho, mas também diversos outros modelos à disposição e ao gosto do comprador. Além disso, hoje também encontra-se a calça cropped combinada com os rasgos, o que tem se tornado um trending”.
 

Reprodução / MF Press Global

Combinações

Para não fazer feio na hora de usar a calça destroyed, o modelo aponta algumas combinações certeiras para usar com a calça destroyed:

Casual Style: Calça Destroyed Masculina + Camisa pra fora da Calça

All black: All Black (camisa preta e calça preta destroyed), incluindo detalhes e acessórios como relógios e pulseiras.

Street Style: Calça Destroyed mais rasgada, desfiada, ousando um pouco mais no efeito, combinada com camisa estampada.

Jeans com jeans: Jaqueta jeans com Calça destroyed jeans. Visual um pouco mais alinhado, mas sem ser muito formal, usando a Jaqueta na substituição ao Blazer.

Biker style: Calça Destroyed + Jaqueta Biker de Couro + Tênis Old School. Este visual acompanha referências Retrô, como penteado clássico e jaqueta, mas repaginado com uma estética bem atual

Chelsea boot e suéter: Camisa social, Suéter e Chelsea Boot. Pra quem não precisa do Social Completo pro dia a dia.

T-shirt long + calça destroyed: Pra quem é mais baixo, a calça Destroyed pode quebrar o alongamento do Visual, então é importante prestar atenção pra não usar outras peças junto que achatem mais o look. Opte por camiseta Alongada e o tênis em cor contrastante.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp