02/08/2019 às 01h08min - Atualizada em 02/08/2019 às 01h08min

Modelo Eduardo Rodrigues dá dicas infalíveis para não errar na escolha do traje de gala masculino

Hoje em dia o traje de gala sofreu algumas alterações leves, muito pela influência da moda jovem e ousada, se tornando mais contemporâneo e em outras situações, dando lugar ao traje de passeio e o esporte fino.

MF Press Global
Reprodução/MF Press Global

O traje de gala é o modelo social mais chique quando falamos de moda masculina. No passado era um símbolo de elegância e educação, sendo até obrigatório o uso em alguns lugares. Hoje em dia o traje de gala sofreu algumas alterações leves, muito pela influência da moda jovem e ousada, se tornando mais contemporâneo e em outras situações, dando lugar ao traje de passeio e o esporte fino. Mas como saber qual o tipo de roupa certo para cada ocasião?

O modelo Eduardo Rodrigues, referência da moda masculina, explica sobre a evolução do traje social masculino: “atualmente os lugares para se usar o traje gale no maior estilo black tie não são muitos comuns. Usa-se smoking, e black tie mais em casamento muitos chiques, entrega de Oscar e eventos da alta sociedade. Para as demais ocasiões, existem outras opções”.

Reprodução / MF Press Global

Saber diferenciar entre trajes sociais masculinos é de vital importância para não errar quando for escolher. Por isso Eduardo Rodrigues fala sobre a diferença entre eles, para nunca errar na hora de atender a um convite:

Traje de gala ou Black tie: o traje de gala é a sofisticação pura dos trajes masculinos. O black tie é usado em eventos hiper formais, como festas de gala, premiações, tapete vermelho e afins.

Traje de Passeio Completo: É uma roupa social completa, assim como já falamos anteriormente. Utilizada para eventos formais o traje de passeio completo deve sempre estar em perfeitas condições para uma aparência perfeita. Composto de camisa social, gravata, sapato social e terno completo composto por calça social e paletó, não sendo mais obrigatório o colete.

Reprodução / MF Press Global

Esporte Fino: Esse estilo de roupa masculino, está entre um meio-termo do social e do esporte. É um traje social mais leve e descontraído. Perfeito para ser usado em festas de 15 anos, formaturas e outros eventos menos formais.

Inovações no traje de gala

Eduardo também aponta que o tradicional black-tie sofreu algumas inovações: “Os paletós e ternos pretos e grafite estão entre os mais utilizados, especialmente em festas clássicas realizadas à noite. Contudo, a moda tem sofrido diversas inovações. Ee tratando de casamentos, noivos tradicionais, que casam à noite, podem inovar usando o dark blue, que é uma nova aposta para o estilo tradicional. Para os noivos que desejam sofisticação e um dose de inovação, a cor marsala (vinho escuro) é a sugestão. Traz elegância e ainda ganha certo protagonismo com o traje escolhido, imprimindo personalidade. Usar calças mais curtas, que não estejam cobrindo o sapato, também é influência da moda contemporânea e demonstra estilo”.

Reprodução / MF Press Global

Acerte na escolha da gravata

A escolha da gravata deve ser feita com atenção: ela pode ser slim, em um modelo mais fino e descontraído, tradicional ou borboleta. Uma camisa branca, gravata sóbria (ou borboleta) e colete completam a produção com a elegância que a ocasião pede.

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp