31/07/2019 às 18h16min - Atualizada em 31/07/2019 às 18h16min

Johnny.C revela como fazer o hambúrguer perfeito

Renato Galvão
Divulgação
Thiago Camargo, especialista em carnes e sócio do Johnny.C, sucesso gastronômico em Osasco, na Grande São Paulo, inovou e revelou os segredos do preparo do hambúrguer perfeito. 
 
Segundo o especialista, o preparo tem que se iniciar com uma carne mais magra da parte traseira, sendo o patinho, que não possui nervos, facilitando o preparo, juntamente com a gordura da costela (parte dianteira), que irá gerar o sabor do hambúrguer. A quantidade de gordura deve ter variação entre 15 e 20% do peso total do blend, em que 1 quilo de patinho, exige entre 150 e 200 gramas de costela. É necessário misturar os cubos cortados e moer duas vezes. 
 
"A quantidade mínima de gordura é 15%, se for menor o hambúrguer ficará seco, e a quantidade máxima é 20%, pois, se for maior o hambúrguer vai encolher ao ser preparado e se desmanchar. Portanto não adianta colocar mais gordura para o hambúrguer "render mais", porque não funciona dessa forma", garante o chef Thiago Camargo. 
 
Depois dessa etapa é preciso moldar, utilizando uma balança digital. Separe porções de 180 gramas (peso tradicional de uso) e faça movimentos jogando o hambúrguer de uma mão para outra, repetindo a ação entre cinco e 10 vezes, retirando o ar. 
 
Ao modelar é preciso amassar ou usar o aro modelador, e a frigideira é o "ambiente" de fritura do produto, que deve estar aquecida antes da "selação". O tempero leva sal e pimenta. Se quiser saborear belos hambúrgueres, abaixo segue o endereço do restaurante. Bom apetite! 
 
Serviço: 
Rua Alexandre Baptistone, 687, Km 18, Osasco, SP, Tel. (11) 3681-5534 - https://www.facebook.com/barJohnnyC/
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp