22/07/2019 às 16h08min - Atualizada em 22/07/2019 às 16h08min

Corrida Movimento Pela Mulher segue com inscrições abertas

Renato Galvão
Divulgação
A Corrida Movimento Pela Mulher está chegando. Em sua terceira edição, a prova ocorre em 25 de agosto (largada às 07 horas da manhã), na região do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, defendendo o fim da violência contra a mulher, a igualdade, o empoderamento feminino e a justiça através do esporte.
 
A corrida é organizada pela Life Marketing Esportivo e realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social (INDES). 
 
"Por que não trazer o empoderamento por meio do esporte para o maior número possível de mulheres? Incentivá-las a praticar atividades físicas e adotar um estilo saudável contribui muito para a prevenção e erradicação da violência. Elas adquirem saúde, força, autoestima, respeito ao próprio corpo e amor à vida", diz a promotora de justiça e idealizadora e embaixadora da prova, Gabriela Manssur, que destaca seu trabalho e motiva as mulheres pela plataforma Justiça de Saia (www.justicadesaia.com.br) e Instagram @justicadesaia
 
"Não à toa me tornei uma adolescente rebelde. Sempre estudei em excelentes colégios e por muito tempo me dediquei ao esporte como forma de extravasar tudo o que assistia em casa. Sei que muitos filhos de pessoas que sofreram com a violência doméstica não repetem esses comportamentos na vida adulta. Porém, há pessoas que simplesmente desconhecem relacionamentos que fogem a esse padrão. E eu me incluo neste grupo. Graças a anos de terapia e à minha retomada ao esporte, há 13 anos, venho mudando o meu jeito de ser e me relacionar com o mundo. Hoje tenho me permitido vivenciar relacionamentos mais saudáveis e próximos daquilo que sempre quis: uma família unida pelo amor e pelo respeito. O esporte me empodera diariamente e me faz não só buscar a minha melhor versão, como também perdoar os erros dos meus pais e ainda enxergar a diva que existe em mim, capaz de reconstruir uma família com alicerces positivos", conta a jornalista Giselli Souza, que é fundadora do Divas que Correm, o maior clube de corrida feminino do Brasil, e uma das embaixadoras desta edição da corrida. 
 
"No começo, meu ex-marido se mostrou uma pessoa especial, me tratava como uma princesa, parecia só pensar no meu bem-estar. Mas assim que engravidei, fez com que eu parasse de trabalhar, passou a controlar todos os meus passos e me afastou até da minha família. Começar a correr me trouxe de volta a autoestima, o empoderamento, minha identidade, pois até então eu tinha medo de sair, não conseguia tomar decisões. Tenho certeza que a força para dar um basta na situação veio da sensação que o esporte trazia. Correndo me sentia forte, destemida. Com isso segurei a barra quando foi preciso", afirma a auxiliar de enfermagem, doula e consultora de amamentação Simone Gomes. 
 
Aberta também aos homens a participação, o evento traz as modalidades de 5K e 10K (corrida), além da caminhada 5K. As inscrições podem ser realizadas no link https://www.ticketagora.com.br/e/MOVIMENTO+PELA+MULHER-7852. Ótima prova para todas (os)!
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp