28/06/2019 às 22h21min - Atualizada em 28/06/2019 às 22h21min

Do Zero para o Milhão: empreendedora revela o segredo do empoderamento financeiro

Em um país que enfrenta hoje uma grande crise financeira, muitas pessoas tem procurado alternativas para conseguir vencer as dificuldades e alcançar realização profissional, transformando dons, talentos e aptidões em oportunidades de fazer dinheiro e virar o jogo.

MF Press Global
Reprodução/MF Press Global

A empresária e cientista da beleza Jackeline Alecrim é um exemplo de uma pessoa que conseguiu virar o jogo a seu favor. De origem humilde, vindo do zero, Jackeline construiu uma carreira vitoriosa aliando empreendedorismo com a ciência, pesquisas, estudos e inovação no campo da beleza e cosmética, e se tornou milionária aos 31 anos de idade, criando sua própria empresa, a MagicScience Brasil.

Mas qual será o segredo para sair de uma situação de impotência diante dos fatos e das crises para viver um empoderamento financeiro e pessoal? A Dra. Jackeline aponta os três passos para sair do zero para o seu primeiro milhão. Confira:

Sua vida é uma empresa

A cientista diz que um dos segredos para o sucesso é tratar a sua vida como se fosse uma empresa: “Sim, a sua vida é uma empresa. A boa notícia é que você é seu próprio chefe. Dá para sair do zero ao milhão adotando medidas de responsabilidade e controle dos gastos, tal qual o setor financeiro de uma empresa faria, assim como também dá também para passar a vida inteira gastando sem anotar uma linha e deixar a maré te levar. Dica: A primeira opção te leva para experiências e destinos incríveis”. 


Não opte por se render à fragilidade

A Dra. Jackeline revela que muitas pessoas deixam de alcançar o sucesso por constantemente se renderem a uma auto-frustração: “já percebeu que ter pena de dizer um Não a si mesmo te leva na maior parte das vezes pra um resultado só, que é frustração e sensação de incapacidade. Por que às vezes optamos por nos render à fragilidade? É preciso encontrar força nas nossas fraquezas e seguir em frente”. 

Pare de procrastinar

“Não procrastinar é importante para alcançarmos nossos objetivos, e para isso é fundamental não negar o óbvio, focar em resolver mais e reclamar menos. Em vez de usar como desculpa para não realizar, use a procrastinação como recompensa. Diga que vai assistir sua série favorita ou fazer algo que goste muito somente após dar cabo de todas as atividades programadas”.

Não se negue a compartilhar conhecimento

“Ensinar o que aprendeu, sempre. É importante partilhar o que temos e ensinar a outras pessoas a também avançarem. Quem ensina aprende em dobro, e isso é muito mais do que um clichê ou uma frase motivacional, mas tem sido uma grande verdade durante toda a minha vida. Partilhe, não seja egoísta e não tenha medo”.

Não tenha medo de “dividir o bolo”

Ter bons parceiros pode fazer com que seu negócio alavanque em uma velocidade otimizada. Para mim o fato de ter um sócio que agrega conhecimento e habilidades diferentes ao negócio foi um fator preponderante para que a empresa alcançar o patamar que tem hoje. Convidei o meu amigo Gilmar Miranda por ser um parceiro confiável, que já trabalhava comigo em outros projetos e que já tinha sido o meu professor na faculdade. A soma de nossas ideias aumentou nossa capacidade de execução e fez com que o projeto fosse um sucesso.

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp