20/10/2018 às 12h23min - Atualizada em 20/10/2018 às 12h23min

ABIHPEC, Cetesb e Secretaria do Meio Ambiente renovam o Termo de Compromisso para a Logística Reversa de Embalagens em Geral

Renato Galvão
Divulgação
Na segunda-feira (15), a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), coordenadora do Programa Dê a Mão para o Futuro - Reciclagem, Trabalho e Renda (DAMF), assinou em parceria com à Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), o Termo de Compromisso para a Logística Reserva de Embalagens em Geral.
 
"É uma forma de colaborarmos com a melhoria do panorama nacional em relação à correta destinação de resíduos sólidos urbanos, ajudando a reduzir o volume de materiais recicláveis que seriam destinados aos aterros", afirma João Carlos Basilio, presidente executivo da ABIHPEC.
 
"Esse trabalho é fundamental para a conservação da natureza mas é também um exemplo para o setor produtivo quanto à viabilidade do negócio. Esperamos que outras oportunidades possam surgir daqui pra frente e que essa parceria profícua se estenda de maneira cada vez mais produtiva", garante Marcelo Elias, secretário adjunto de estado do meio ambiente de São Paulo.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp