04/04/2018 às 21h28min - Atualizada em 04/04/2018 às 21h28min

COMISSÃO DA CEPM PARTICIPA DA REUNIÃO DO COLÉGIO DE LÍDERES DA ALESP

O presidente da Comissão de Estudos de Interesse dos Policiais Militares (CEPM), Tenente Torres, participou da reunião de Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), juntamente com outros representantes de categorias de profissionais.

A CEPM tratou com os parlamentares assuntos de interesse dos Policiais Militares, enfatizando em seu pronunciamento a correção do padrão dos postos de “Tenentes PM”, que perdeu com a modernização da atuação da Polícia Militar a diferença funcional, restando apenas a precedência hierárquica entre 2º Tenente PM e 1º Tenente PM, ambos executando as mesmas atividades.

O governo do Estado fixa entre esses postos citados mais de 30%, frutos de arquitetados trabalhos de conhecimentos de causa, estabelecendo a maior e absurda diferença de padrão entre postos e graduações de Soldado PM a Coronel PM, sendo que os demais cargos apresentam diferenças de padrões compatíveis com as funções exercidas.

A CEPM vem realizando seguidas tratativas no meio político dentro da Alesp, com seus deputados, paralelamente aos municípios com vereadores e prefeitos do estado São Paulo, com aprovações de monções, no sentido de apoiar a viabilização da correção dessa flagrante distorção.

Isso além de trazerem outras sugestões que permitam melhorar as condições de trabalho do policial militar a fim de que possa entregar um serviço de excelência a uma sociedade que merece e clama por mais segurança.

Em uma análise mais técnica e aprofundada verifica-se um alto grau de desrespeito à praça da Policia Militar (De Soldado a Subtenente PM) que, infelizmente, não possui representatividade compatível com o alto grau firmado em compromisso público.

"Nunca tivemos representação política com a qualidade e compromissados em cobrar e, principalmente, exigir o respaldo necessário suficiente para o desempenho das funções com o máximo de profissionalismo para a atividade policial, nessa complexa atividade, onde a política mesquinha insiste em manter o Brasil no país da impunidade", citou Torres.

Em cerimônia de inauguração de trecho de rodovia, o governador Geraldo Alckmin tomou ciência da reivindicação da CEPM, prometendo adoção de providências e ordenando verificação pela Secretaria da Fazenda do Estado.
 
 Confira o vídeo do governador apoiando a CEPM: https://youtu.be/etf8-j-vqf8
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp