27/03/2018 às 00h23min - Atualizada em 27/03/2018 às 00h23min

De pai para filho: tradição entre dois pães

Empresário experimenta combinações e acompanhamentos em lanches ao redor do mundo

divulgação

 Sanduíches sempre fizeram a cabeça das pessoas! Do mais simples ao mais incrementado, o fato é que a criatividade corre solta quando o assunto é lanche e foi pensando nessas possibilidades que o empresário Renato Coimbra decidiu embarcar no mundo dos youtubers com o canal “Entre Dois Pães” e experimentar os mais variados sabores ao redor do mundo.

“Fazer um bom sanduíche ou um bom hambúrguer é como fazer uma obra de arte. Tem que ter a manha! Não é só cortar o pão e colocar qualquer coisa dentro. Tem que estudar combinações, recheios e acompanhamentos”, explica o paulistano apaixonado por lanches e comida de rua.

Em sua primeira incursão no Youtube, Renato, que dirige a produtora Faça Filmes, conta que pretende desvendar as melhores receitas que cabem entre dois pães, daí a inspiração para o nome do canal. “A proposta dos vídeos é apresentar sabores entre dois pães: a maior quantidade de lanches, hambúrgueres e sanduíches. Vale tudo, desde que esteja entre dois pães”.

“Entre Dois Pães” chega com a proposta de mostrar por que o sanduíche deixou de ser considerado junk food e passou a competir com os pratos mais glamorosos “O canal vai abarcar do tradicional às novidades. Já comprei uma calça nova e um pouco mais larga para começar essa empreitada”, brinca o empresário que espera contar com a colaboração de todos os internautas.

Coimbra afirma que seu gosto por lanches vai desde o mais simples até os chamados “lanches gourmet”, mesmo não concordando com essa nomenclatura. “Em alguns lugares escondidos e pouco conhecidos do grande público, é possível garimpar ótimas pérolas da culinária urbana”, revela.

Quando perguntado sobre o início dessa relação amorosa com os lanches, Renato é categórico. ““Graças ao meu pai, um grande apreciador da boa comida; e minha mãe, uma cozinheira de mão cheia; aprendi desde cedo que comer é coisa séria. Acho que esse gosto acaba passando de pai para filho porque lembro do meu pai me apresentar alguns lanches que sinto o gosto até hoje, mesmo sem comê-los há muito tempo”.

“Entre Dois Pães” traz, toda semana, dicas e curiosidades bacanas que vão deixar você com água na boca. Para acompanhar essa jornada, acesse youtube.com/entredoispaes
 

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp