22/03/2018 às 12h48min - Atualizada em 22/03/2018 às 12h48min

Quesito Melodia comemora sucesso da 3° edição do Clube do Samba-Enredo

Grupo anuncia novo show em 19 de abril, no Vila do Samba em SP

Assessoria de imprensa Quesito Melodia
Na última quinta-feira, dia 15 de março, o grupo Quesito Melodia promoveu seu 3° show do projeto Clube do Samba-Enredo em uma edição comemorativa com a participação dos intérpretes das escolas de samba campeãs do Carnaval 2018 de São Paulo, no bar Vila do Samba, casa decorada com pavilhões das agremiações e dos tradicionais blocos e é referência dos sambistas.

"Estamos felizes demais. A cada show temos uma resposta incrível do público. Isso mostra a força do Carnaval e a união dos sambistas. Estamos no caminho certo”, afirma Darlan Alves. O empresário e apoiador do projeto Victor Gregoraci se surpreendeu com a presença de tantos sambistas. “Sentimos que eles estavam com saudades e sentindo falta de uma festa de sambista. Proporcionamos isso à eles. Foi uma noite que entrou para história”, declara.

A noite começou com a apresentação da banda Quesito Melodia, formada pelos intérpretes Douglas Aguiar, da Águia de Ouro, Afonso de Campos, que foi do time de canto da Vai-Vai, Darlan Alves, da X-9 Paulistana e Vagner Mariano da Estrela do 3° Milênio, que reviveu belíssimos sambas das saudosas décadas de 80 e 90, quando os desfiles ainda aconteciam na avenida São João e Tiradentes.

Essa edição recebeu o maior público de todos os tempos desde o início do projeto. Além da galera apaixonada por carnaval, muitos componentes das escolas de samba, artistas do Carnaval como casais de mestres-salas e porta-bandeiras, ritmistas, cantores e compositores também foram curtir a noite de gala do Carnaval paulista. Uma das presenças mais ilustres que emocionou a banda foi do diretor de carnaval Raimundo Silva, carinhosamente conhecido como “Mercadoria”. No camarim, o baluarte elogiou a performance dos cantores na avenida e falou sobre a importância do canto como quesito harmonia e como espetáculo e ainda revelou que seu sonho era ser cantor. 

Muitas personalidades estiveram presentes, entre eles, o presidente da Liga das Escolas de Samba, que apoia o projeto, Serginho Ferreira, as presidentes Solange Cruz Bichara, Mocidade Alegre, e Luciana Silva, Tom Maior, que sempre prestigia o evento. Antônio Carlos Borges (Ká), Rafael Falanga, Gilberto Rodrigues (Giba) e  Ewerton Rodrigo Ramos Sampaio (Cebolinha), presidentes da vice-campeã do Grupo de Acesso Colorado do Brás, da campeã do grupo Acesso 2 Mocidade Unida da Mooca e da vice-campeã do Acesso 2 Estrela do 3° Milênio e Barroca Zona Sul, respectivamente. 

Quesito Melodia

Noite dos Campeões

Na sequência, o primeiro convidado da noite subiu ao palco o jovem cantor e compositor Guilherme Cruz, voz oficial da Mocidade Unida da Mooca, campeã do grupo Acesso 2 da Liga das Escolas de Samba. Em seu repertório além do hino e samba de 2017 da agremiação que representa, Gui cantou a trilha do enredo que os levou ao campeonato “A santíssima trindade de Oyó”. Além disso, convidou o compositor e músico Marcelo Faria (Marcelo Casa Nossa) para cantar com ele e Darlan o samba que compuseram para a Mancha Verde “A Amizade. A Mancha Agradece do Fundo do Nosso Quintal”. A primeira porta-bandeira, Adriana Gomes, também ajudou a empolgar o público durante a execução da obra. Eu sua apresentação também relembrou sambas da Mocidade Alegre de 2016, e 2018, Nenê de Vila Matilde 2015 e Pérola Negra 2009.

Após a primeira atração, Chitão Martins, voz oficial da vice-Campeã do Grupo de Acesso Colorado do Brás, agitou o público com sua energia contagiante em especial a diretoria e muitos componentes da agremiação que foram prestigiá-lo. O ponto alto foi o samba-enredo 2018 “Axé, caminhos que levam a fé”, uma das obras mais bonitas desse ano. “Ficamos honrados em participar como homenageados neste evento e nossa família compareceu”, diz Gilson Ramalho, vice-presidente da Colorado Brás. Outra comunidade que prestigiou em peso o show foram os componentes da Águia de Ouro, campeã do Acesso. Na voz de um dos maiores intérpretes de São Paulo e carinhosamente chamado de “presidente” do Clube do Samba-Enredo, Douglas Aguiar, levantou o público com samba “Mercadores dos sonhos”.

O bi-campeão da Acadêmicos do Tatuapé, Celsinho Mody, foi o terceiro convidado a assumir o palco do Clube do Samba-Enredo e cantou os campeões da sua agremiação 2017 e 18 e todos os sambistas presentes fizeram coro com o cantor.  Na sequência, anunciou a revelação do ano: a intérprete da Vai-Vai, Grazzi Brasil, com quem dividiu o carro de som da carioca Paraíso do Tuiuti. Num gesto carinhoso, Celsinho antes de chamá-la, parabenizou pelo ano e disse que ninguém faz nada sozinho e a convidou para juntos cantarem o samba da Tuiuti. “Estou feliz por ter participado dessa grande festa”, disse.  O encerramento das participações ficou por conta de Grazzi que ainda relembrou os sambas das Vai-Vai de 2017 e 2018.

No retorno do grupo eles ainda homenagearam algumas trilhas de 2018 como os sambas da X-9 Paulistana, Dragões da Real e Estrela do 3° Milênio. Para relembrar Rosas de Ouro, convidaram o compositor Júlio Castilho e, Gaviões da Fiel, o intérprete Luciano Costa.
 
Fonte: Assessoria de imprensa Quesito Melodia
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp