03/12/2017 às 15h03min - Atualizada em 03/12/2017 às 15h03min

Santuário de Elefantes promove o evento #VemRamba

Renato Galvão
Renato Galvão
Na última quarta-feira (29), o CO.W. Berrini, em São Paulo, foi palco do evento do Santuário de Elefantes, visando o #VemRamba.
 
Ramba é a elefanta que vive em cativeiro há 29 anos, que o Santuário de Elefantes, quer trazer para seu espaço na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.
 
A elefanta tem 50 anos de idade e vive no Chile, sempre como um animal de circo e zoológico, ou seja, um ser que deve viver livre e está sendo explorado pelo homem há quase três décadas.
 
Com mais de quatro toneladas, Ramba espera um Boeing 767 para transportá-la até o Mato Grosso, no Santuário que possui mais de 1100 hectares (habitat natural). Em outubro de 2.016, chegaram no espaço Maia e Guida, outras duas lindas elefantas que estão esperando por Ramba.
 
O evento que teve apoio da Amarula, contou com a exposição de fotografias Almas Livres, de Junia e Isa Machado, palestra Elefantes, esses Magníficos Gigantes", de Junia Machado (CEO do Santuário de Elefantes Brasil) e a apresentação do projeto Uma visão do futuro Centro Cultural do Santuário de Elefantes, autoria do escritório B.Magalhães Arquitetura, por Beto Magalhães.
 
Realmente é um absurdo, manterem estes animais independentes e cheios de vida em circos e zoológicos. Eles precisam da natureza, é um direito deles e mais sobre o projeto pode ser visto no site www.santuariodeelefantes.org.br e https://www.facebook.com/santuariodeelefantes.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp