19/05/2017 às 17h34min - Atualizada em 19/05/2017 às 17h34min

Edson Cordeiro lança CD de Fado

divulgação

Radicado há dez anos na Alemanha, Edson Cordeiro desembarca no Brasil para realizar uma série de shows de sua nova turnê, Fado Tropical. Entre abril e junho, ele apresenta ao público brasileiro o repertório de seu novo álbum, denominado “Fado”, lançado em fevereiro, na Alemanha, com foco direcionado também para todo o mercado europeu. “Cresci cercado pela colônia portuguesa e quando criança adorava assistir Caravela da Saudade, programa voltado para os portugueses que moravam no Brasil. Foi lá que ouvi a voz de Amália Rodrigues que me converteu definitivamente ao fado”, destaca o cantor, natural de Santo André/SP.

Considerado um dos cantores mais versáteis da atualidade, com sua impressionante amplitude vocal e enorme variedade tímbrica, Edson Cordeiro sente-se à vontade tanto na ópera e música clássica quanto nas formas mais modernas da música latina, jazz, rock, pop e dance music. E, de uma maneira pessoal e inimitável, consegue interpretar cada canção como se fosse sua.

Desde 1994, quando realizou sua primeira turnê pela Europa, o público e a crítica o aclamaram de imediato e se apaixonaram por sua poderosa voz e interpretação arrebatadora, dando a ele títulos como "A oitava maravilha do mundo" e " Ave do Paraíso".

Em “FADO”, seu décimo segundo e mais novo álbum, totalmente gravado em Porto, Portugal, com legítimos  fadistas portugueses, Edson Cordeiro alia sua potente voz de contratenor a um repertório rico e dramático. A cada faixa um som quente e maravilhoso com sua espetacular extensão vocal de quatro oitavas (uma voz  absoluta) e uma interpretação entregue, forte, que nos transporta para delicadeza, sutileza e paixão.

Na tour Fado Tropical, Edson Cordeiro, que em fevereiro celebrou 50 anos de idade, interpreta, com sua voz limpa e ainda mais poderosa, alguns dos mais belos e famosos fados, como "Estranha forma de vida" (Amália Rodrigues/Alfredo Marceneiro), "Foi Deus" (Alberto Janes), "Barco Negro" (David Mourão Ferreira/Matheus Nunes) e "Fado Tropical", de Chico Buarque. “Foi muito importante ter a aprovação do Chico Buarque, pois fiz algumas mudanças no texto para ser fiel ao estilo português de cantar. Ele gostou muito, o que me honra demais”, assegura Edson, que se apresentará acompanhado dos fadistas brasileiros Wallace Oliveira (Guitarra Portuguesa) e Sérgio Borges (Violão).

 

E, acrescenta ao já renomado repertório, uma releitura de sucessos de sua carreira, que passa desde o sertanejo raiz ao disco clubbing, do choro à ópera, e com outras grandes surpresas, levando a plateia ao êxtase, no estilo Edson Cordeiro, é claro!  “Como diz o nome, o show vai fundo na história do fado tradicional em sua forma pura. Mas, como sou brasileiro, o elemento tropical não poderia faltar. Vou cantar acompanhado destes músicos que, como eu, são brasileiros e apaixonados pelo fado. Sendo assim, me permite passear também pela música brasileira cantando choro, samba, sertanejo e até música pop como Lovesong, do The Cure, incluída na trilha sonora da novela A Lei do Amor”, acrescenta ele.

Este ano, Edson Cordeiro continua apresentando seus shows pelo mundo, estando, porém, mais concentrado entre Brasil, Alemanha, Áustria e Portugal. Sobre sua terra natal e o país que escolheu para viver, ele é categórico: “O Brasil está sempre na minha agenda. Nunca deixei de cantar no meu país. Já cheguei a vir aqui quatro vezes em um ano. E o público alemão sempre foi muito caloroso e receptivo desde a primeira turnê que apresentei por lá, em 1994. Além disso, na Alemanha eu encontrei ainda o amor da minha vida, Oliver Bieber, com quem estou há sete anos. Desde então, ele é meu marido e empresário”, ressalta o cantor citando o ilustrador de livros infantis, com  quem se casou em 2014, em Lübeck, onde eles vivem.

Outras informações e agenda de shows: www.edsoncordeiro.com/fado

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp