25/11/2016 às 09h57min - Atualizada em 25/11/2016 às 09h57min

Prêmio Fundação Bunge 2.016

Mais uma emocionante premiação

Renato Galvão
Renato Galvão
Na última quarta-feira (23), o suntuoso Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, no Morumbi, foi palco do nobre e importante Prêmio Fundação Bunge, que chegou a 61 edições, desde 1.955.
 
O evento contou com a participação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do presidente da Bunge Brasil, Raul Padilla e do presidente da Fundação Bunge, Carlo Lovatelli.
 
Hugo Miguel Varela Repolho, Sebastião de Campos Valadares Filho, Felipe do Nascimento Vieira e José  Vicente Caixeta Filho, foram os homenageados nos setores de Ciências Agrárias e Ciências Exatas e Tecnológicas.
 
Com o tema "Nutrição e Alimentação Animal, na categoria Vida e Obra, em Ciências Agrárias, o grande vencedor foi Sebastião de Campos Valadares Filho, professor da Universidade Federal de Viçosa (UFV) - devido seu belo trabalho envolvendo a melhor nutrição do gado, com a meta da diminuição do tempo de abate. Já pela categoria Juventude, o destaque foi o pesquisador Felipe do Nascimento Vieira, professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), pelo seu trabalho envolvendo a dieta de crustáceos (camarões), voltado para a economia sustentável, além da preservação do habitat.
 
No campo de Ciências Exatas e Tecnológicas, com a temática "Infraestrutura de Transportes", José Vicente Caixeta Filho, professor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ-USP), foi o homenageado da categoria Vida e Obra, devido as pesquisas estudadas e desenvolvidas visando temas como a logística agroindustrial, especialmente com atuação em transporte, armazenamento e pesquisa operacional. Já o quarto vencedor da noite, e pela categoria Juventude, Hugo Miguel Varela Repolho, professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), se destacou com seus projetos de pesquisa em métodos de apoio ao planejamento estratégico e tático de infraestruturas de transportes, com destaque em redes de alta velocidade ferroviária, autoestradas e aeroportos. 
 
Os vencedores ganharam R$150 mil, além da tradicional medalha de ouro (categoria Vida e Obra), e R$60 mil e medalha de prata (categoria Juventude).
 
Após a premiação, os convidados puderam conferir o belíssimo show do cantor e compositor Almir Sater, que canta o Brasil rural. 
 
Um dos mais tradicionais prêmios do Brasil e do mundo, o Fundação Bunge existe para incentivar o conhecimento científico e as artes, estimulando o estudo, a análise e os novos talentos, além das atuações benéficas para toda a população. 
 
Ao todo, mais de 180 personalidades já foram agraciadas com a premiação, entre eles, nomes como Jorge Amado, Oscar Niemeyer, Ruth Rocha, Carlos Chagas Filho, Adriana Lisboa e Fernando Abrucio. Conheça mais desse universo no site www.fundacaobunge.org.br
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp