21/05/2024 às 22h12min - Atualizada em 21/05/2024 às 22h08min

APAS SHOW 2024 bate recorde de público e negócios fechados

Renato Galvão
Maria Cristina da Silva
A APAS SHOW chegou a sua 38ª edição em 2024, realizada entre os dias 13 e 16 de maio, sendo um enorme sucesso de público e relações comerciais fechadas. Ao todo, a maior feira de alimentos e bebidas da América Latina e a maior feira supermercadista do mundo, em 2024 impulsionou o setor, gerando mais de R$15,3 bilhões em negócios gerados, "contra" R$14 bilhões do ano anterior.
 
Organizado pela APAS (Associação Paulista de Supermercados), o evento reuniu mais de 140 mil visitantes e mais de 850 expositores espalhados em seis pavilhões. "Estamos muito orgulhosos de anunciar que a APAS SHOW 2024 não apenas atingiu, mas superou todas as nossas expectativas. Este ano, tivemos um aumento significativo no volume de negócios e na participação de visitantes, o que reflete a importância crescente do setor supermercadista para a economia brasileira e global", afirmou Carlos Corrêa, diretor-geral da APAS. "Conseguimos superar nossas metas porque só trabalhamos com protagonistas, não com coadjuvantes", completou Corrêa.
 
"Os números apresentados nesse ano, as novidades, inovações e diferentes abordagens que fizeram dessa feira um sucesso, mostram que o conceito de releitura da marca APAS SHOW, criado antes do evento, é totalmente pertinente e reflete a realidade do que vivemos: APAS SHOW é o melhor festival para abrir a mente e fechar negócios", afirma Corrêa. O executivo completa também que a estratégia de releitura adotada reafirmou a importância da feira como um evento fundamental para o setor, não só para os quatro dias em que aconteceu, mas para a consolidação de negócios e projetos de inovação que ocorrerão ao longo de todo o ano, fruto do conhecimento e networking promovidos no evento.
 
Aurora; Barilla; Bem Brasil; BRF; Camil; Coca-Cola; Copra; CRS Brands; Dois Cunhados; Friboi; Gallo; Heineken; Integralmédica; Itambé; Melitta; P&G; Pamplona Alimentos; Peccin; Selmi; Spoleto; Tec Toy; Tial; Velho Barreiro e Vitão, foram só alguns dos expositores desse ano, que ainda contou com a participação de mais de 200 expositores internacionais, de 22 países diferentes.
 
Outro grande marco, da APAS SHOW 2024 foi o Congresso de Gestão Internacional, paralelo à feira e tendo o tema "Update-se - O mercado do futuro mais perto de hoje", contando com 118 palestrantes.
 
"Os números de visitas e o volume de negócios demonstram a importância da feira para um setor que continua em plena expansão no país. Em 2025, temos a missão de fazer um evento ainda mais grandioso, que atenda às expectativas do mercado e continue a impulsionar o crescimento do setor. A APAS SHOW 2024 foi mais do que uma feira – foi um marco de inovação, negócios e desenvolvimento para o setor supermercadista, estabelecendo novos padrões e elevando a barra para os próximos anos", finaliza Carlos Corrêa, diretor-geral da APAS. 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp