23/07/2016 às 23h00min - Atualizada em 23/07/2016 às 23h00min

Fórmula Inter é apresentada em Piracicaba

A competição que veio para revolucionar o automobilismo

Renato Galvão
Renato Galvão

Na última quarta-feira (20), o ECPA - Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba, interior de São Paulo, reuniu os carros e todos os apoiadores da Fórmula Inter, primeira categoria de monopostos brasileiros com método "seat and drive", valores baixos, pacotes promocionais e mercado de mídia. 

O primeiro teste coletivo foi feito na capital do etanol, mostrando a eficiência dos carros, que irão entrar na programação do Campeonato Paulista de Automobilismo, gerenciado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP). 

Produzido no Brasil e passando por vários testes de engenharia, o Fórmula Inter contou com o trabalho de José Minelli, um dos mais competentes construtores de carros de corrida do país, além de estudantes de engenharia da FEI.

"Para nós é motivo de muito orgulho ter chegado até aqui, afinal somos hoje uma excelente opção de desenvolvimento profissional para pilotos e novos profissionais que desejam se dedicar ao automobilismo profissional e que muitas vezes encontram um mercado cada vez mais proibitivo a sua frente. Além disso, iniciamos nossa trajetória apoiados por importantes parceiros estratégicos, que sem dúvida irão somar esforços e valores para que venhamos a ser a maior categoria de fórmula do país", comemora Marcos Galassi, diretor geral da categoria.

A fórmula trabalhará com a locação, incluindo o carro, pneus e combustíveis para os treinos e corridas, custando por cada etapa - R$13.990 - lembrando que serão 11 provas ao ano.

Conheça mais dessa categoria que vai revolucionar o mercado de corridas do Brasil, no site www.formulainter.com.br. 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp