11/07/2016 às 23h49min - Atualizada em 11/07/2016 às 23h49min

Renner capacita refugiadas com curso em São Paulo

Ação social belíssima do grupo varejista

Renato Galvão
Divulgação

Começa amanhã, dia 12 de julho de 2.016, o trabalho de capacitação que as lojas Renner, referência em moda no país, está realizando com mulheres vindas de Angola, Congo, África do Sul e Nigéria, através da primeira turma da Escola de Costura para Refugiadas do Instituto Lojas Renner, realizado pelo Centro São José, em São Paulo.

Além das aulas sobre costura, as alunas terão orientações de informática, saúde, segurança no trabalho e empreendedorismo - tendo o curso, a duração de dois meses.

A ação faz parte do projeto Empoderando Mulheres Refugiadas, feito em parceria com o ACNUR, Pacto Global, ONU Mulheres e o Programa de Apoio a Recolocação de Refugiados (PARR). 

Segundo o Comitê Nacional para os Refugiados (CONARE), o Brasil conta com 8.863 refugiados reconhecidos, de 79 nacionalidades diferentes, sendo 28,2% mulheres.

"Nosso objetivo é acolher estas mulheres e criar condições para que possam se desenvolver", comenta Vinicios Meneguzzi Malfatti, diretor executivo do Instituto Lojas Renner.

Vale ressaltar que os homens também poderão participar das ações, sendo que dois já estão inscritos na primeira turma, que deve fechar 2.016 com três turmas. 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp