05/06/2016 às 15h32min - Atualizada em 05/06/2016 às 15h32min

Vem aí o Prêmio Fundação Bunge 2.016

Um marco cultural há décadas em nosso país

Renato Galvão
Maria Cristina Oliveira

E o Prêmio Fundação Bunge 2.016, chega a sua edição 61, tendo recebido inscrições até o último dia 30 de maio. Original de 1.955, a premiação é a primeira realização da Fundação Bunge, que tem como objetivo, o incentivo, a inovação e o reconhecimento profissional, há profissionais que se destacaram nas áreas de cultura e ciências no nosso país.

Anualmente, duas personalidades são condecoradas com a premiação (Vida e Obra), além de outros dois jovens com até 35 anos, que se destacaram em seus segmentos profissionais (Juventude).

Para 2.016, as áreas de Ciências Agrárias, Ciências Exatas e Tecnológicas, como principais para o evento, com homenageados, que fizeram belos trabalhos ligados aos temas: Nutrição e Alimentação Animal, além de Infraestrutura de Transportes.

A divulgação dos resultados se dará em 22 de julho, após a reunião dos jurados, no Tribunal de Justiça de São Paulo. Os contemplados em Vida e Obra - irão receber R$150 mil e os da categoria Juventude - R$60 mil, além de medalhas, diplomas e eterno reconhecimento, após cerimônia que ocorrerá no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Em todos esses anos de Prêmio Fundação Bunge, inúmeras personalidades foram homenageadas, destacando Jorge Amado, Oscar Niemeyer, Ruth Rocha entre outros.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp