08/11/2015 às 22h27min - Atualizada em 08/11/2015 às 22h27min

Bloodhound, o carro mais veloz do mundo, será mostrado em São Paulo

Simplesmente veloz

Renato Galvão
Divulgação

E na próxima semana, durante a Conferência Internacional SAE Brasil de Tecnologia e Inovação 2.015, que ocorrerá no Centro Brasileiro-Britânico, em São Paulo, o Bloodhound, o veículo mais rápido do mundo.

O carro supersônico será trazido pela GREAT Britain e quebrará a barreira do som em 2.016, no continente africano. 

O Bloodhound, está na briga mundial pela maior velocidade da história, e a meta de seus preparadores, é que o mesm, alcance 1.600 km/h, ou seja, mais ágil que um disparo de um revólver. 

São 14 metros de comprimento, 7,7 toneladas e 135 mil cv de potência. A turbina utilizada é da Rolls-Royce e o motor é da Jaguar. 

O carro foi desenvolvido por Mark Chapman, engenheiro-chefe e o piloto do teste, será Andy Green, piloto da força aérea britânica. 

"Os brasileiros terão uma grande oportunidade de conhecer a tecnologia de ponta que envolve a fabricação de um carro supersônico. O Bloodhound é mais do que um projeto de engenharia avançada, é um projeto de educação. Ele foi concebido com o objetivo de despertar nas novas gerações de estudantes o gosto pelas áreas exatas, como matemática, física e química", diz Alex Ellis, embaixador do Reino Unido no Brasil, lembrando da exposição do modelo entre 12 e 19 de novembro de 2.015, no Centro Brasileiro-Britânico, em São Paulo.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp