04/07/2012 às 08h57min - Atualizada em 04/07/2012 às 08h57min

Corinthians no dia mais importante da sua história!

Hoje pode ser o fim ou o reinício da maior piada do futebol mundial.

twitter.com/dedemathias - foto: globosesporte.com

Dia 04 de Julho de 2012, anotem essa data. Essa pode ser a data do fim da maior piada do futebol nacional e talvez internacional. Quantas vezes na sua roda de amigos, você, corintiano ouviu a frase “Mas seu time nunca foi campeão da Libertadores, cara!” e teve que engolir a seco. Existem vários argumentos que vêm depois desses numa discussão no balcão do bar, no horário de almoço ou no intervalo da escola mas esse é de fato, aquele que mais machuca o coração corintiano.

 

De outro lado existem os “Anti-Corintianos” aqueles que, na verdade, só estão tristes pelo fato dessa piada chegar ao fim, existe lá no fundo uma ponta de esperança de uma nova tragédia e dessa vez “épica”, pois o tombo seria muito mais traumático e a piada ganharia de fato, muito mais força.

 

A verdade por trás disso tudo está no seguinte, todos sabemos que esse Corinthians está mais do que pronto para ser campeão da América, o acerto da diretoria começou depois de uma pífia participação na competição em 2011 quando foi eliminado ainda na Pré-Libertadores pelo fraco Tolima, apesar de algumas saídas a base do time foi mantida, o treinador ganhou força e o planejamento seguiu normalmente. O grupo se fortaleceu, venceu o Brasileirão 2011, iniciou 2012 trabalhando muito forte e caminhando humildemente para que a campanha na atual Libertadores fosse melhor.

 

Técnica e taticamente, o alvinegro também é melhor, conseguiu um empate em La Bombonera e trouxe pra casa a necessidade apenas de vencer, nada mais, pode ser de 1 a 0, e isso, você sabe que o Corinthians faz muito bem.

 

É verdade também que é gigantesca a mística que envolve a competição, o time do Boca, o papel picado, a catimba, a arbitragem duvidosa e a torcida fanática, então, é claro que tudo pode acontecer, e apoiados nesse argumento que muitos dos “Anti-Corintianos” devem assistir a tensa partida.

 

Para a torcida alvinegra, é importante ressaltar que o objetivo já foi atingido, essa já é de longe a melhor campanha do clube numa Libertadores da América. O time, diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores já estão de parabéns, o Timão é o mais consistente da competição e merece o título mais do que o próprio Boca Juniors.

 

Dentre várias análises, o principal fator que me faz acreditar no título, é que esse Corinthians não demonstra nenhum temor (a famosa tremedeira), nem da competição, nem de adversários, nem da catimba e muito menos de uma Bombonera lotada. Nada está garantido e o Boca pode vir a São Paulo e vencer, na bola, jogando bem e merecendo, mas a grande verdade é que o Corinthians é pela primeira vez, o favorito ao título das Américas.

 

Minha mensagem a toda a nação Corintiana é:

 

“Parabéns por chegarem a final, independente do título, o Timão foi a melhor equipe da competição. Libertadores é o campeonato mais imprevisível do mundo e só termina no apito final, preparem seus corações e estejam prontos para uma possível derrota, não será o fim do mundo, a vida segue e os “orelhões” da cidade não têm culpa de nada. Lutem, acreditem e não tenham medo de nada nem ninguém, vocês merecem esse título e dessa vez, souberam buscá-lo.”

 

Um grande abraço,

 

Dedé Mathias

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp