17/08/2015 às 15h53min - Atualizada em 17/08/2015 às 15h53min

Lançamento da Fórmula Inter

Um projeto especial para quem quer pilotar

Renato Galvão
Renato Galvão

Os estúdios da Fórmula Inter, em São Paulo, foram palco do lançamento oficial da Fórmula Inter, a mais nova categoria do automobilismo nacional, na última quinta-feira (13).

Trata-se da primeira categoria de monopostos com sistema "seat and drive", preços baixos e amplo pacote promocional, aliando entretenimento e mídia.

A estreia da competição será em janeiro de 2.016, no Campeonato Paulista de Automobilismo, supervisionado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).

"A Fórmula Inter nasce na iniciativa privada. Portanto, respeitamos o que o mercado deseja e trabalhamos para atender o que ele necessita. Projetamos um carro único, adequado ao mercado brasileiro, pensado para ser ofertado aos pilotos em condições realmente especiais, acompanhado de uma infraestrutura adequada. Automobilismo profissional com custos de categorias amadoras, essa é uma das premissas seguidas na concepção do mais moderno carro de Fórmula nacional da atualidade", assegura Marcos Galassi, diretor executivo da categoria.

O método "seat and drive" foi adotado pela Fórmula Inter, e consiste na forma do piloto pagar o aluguel do equipamento e serviços, chegando ao dia da prova e contar com o carro ajustado.

Os carros são mantidos pela Fórmula Inter e a locação do F-Inter MG-15 por corrida será de R$13.990.

A primeira turma da categoria já está formada, com 10 pilotos, que serão supervisionados pelo grande piloto Roberto Pupo Moreno, famoso por suas passagens nas tradicionais Fórmula 1 e Fórmula Indy.

"Segurança, desempenho, competitividade, aprendizado, profissionalismo e baixos custos são os pilares que nos motivam a criar uma categoria completamente nova, com idéias novas, que refletem todo o potencial que nosso país tem no desenvolvimento do esporte a motor", enaltece o executivo.

O modelo usa rodas de aro 13 e pneus Pirelli PZero Slick, 225/40 VR13 dianteiros e 265/540 VR13 traseiros. O motor é 2.0 com quatro cilindros, 16 válvulas, 191 cv, câmbio de quatro marchas em "h", atingindo 245 km/h, em Interlagos.

Para entrar em contato com a Fórmula Inter e saber até como se tornar um piloto, acesse o site www.formulainter.com.br e acompanhe o Facebook e Instagram da modalidade.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp