05/06/2015 às 10h29min - Atualizada em 05/06/2015 às 10h29min

Lançamento do Prêmio Jabuti 2.015

Foi dado o ponta pé inicial do Oscar literário no Brasil

Renato Galvão
Divulgação

Na última segunda-feira (01), o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), no Itaim Bibi, em São Paulo, foi palco do lançamento do Prêmio Jabuti 2.015, organizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).

Em 2.015, a premiação chegará a edição 57, continuando como a maior condecoração literária do Brasil, com inscrições abertas até 31 de julho.

Ao todo são 27 categorias, em que autores, editores, ilustradores, tradutores, designers e capistas - podem se inscrever.

O Prêmio Jabuti 2.015 conta com duas novas categorias: Adaptação e Infantil Digital, além da unificação das categorias Arquitetura e Urbanismo, com Artes e Fotografia.

"Pretendemos nos manter fiéis aos valores que permeiam a premiação desde sua origem, refletindo as novas tendências do universo literário", afirma Marisa Lajolo, curadora do prêmio.

O evento de lançamento, contou com a palestra da professora Lúcia Santaella, relatando as contribuições do livro digital para o universo infantil.

Os vencedores em cada categoria, além do troféu, receberão R$3,5 mil e os ganhadores do Livro do Ano - Ficção e Livro do Ano - Não Ficção, receberam individualmente - R$35 mil, além da estatueta dourada.

Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »