10/04/2024 às 13h48min - Atualizada em 10/04/2024 às 13h42min

Advogada Marina Della Torre dá dicas valiosas para passar no temido Exame da OAB

Estratégias eficazes com a especialista

O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é conhecido por seu alto índice de reprovação, chegando a mais de 80% em algumas edições. Ser aprovado nele é o grande desafio para os bacharéis em Direito que almejam ingressar oficialmente na advocacia.
 
Pensando nisso, conversamos com a advogada criminalista Marina Della Torre, referência quando o assunto é o Exame da OAB. Com 20 anos de experiência preparando alunos para a prova, ela criou um curso diferenciado e especializado na segunda fase do exame, focada exclusivamente em direito penal.
 
“Percebi que faltavam cursos realmente voltados para a segunda fase, então desenvolvi uma metodologia personalizada e objetiva, com turmas reduzidas para atender cada aluno com mais proximidade”, explica Marina.
 
De acordo com a advogada, os cursos tradicionais acabam negligenciando pontos importantes para uma boa preparação dos candidatos: “Oferecem conteúdos extensos e superficialmente abordados, sem aprofundamento nas disciplinas mais cobradas na prova e sem um acompanhamento individualizado dos alunos”.
 
Já o curso Vai de Penal, criado por Marina Della Torre, foca nos pontos e assuntos mais recorrentes na segunda fase da OAB, especialmente em direito penal e processual penal. “São exatamente as disciplinas com maior índice de reprovação e onde vejo meus alunos mais inseguros na hora da prova”, analisa.
 
O que faz a diferença no curso da advogada é a combinação de aulas expositivas gravadas com encontros ao vivo periódicos, aliada a grupos de estudos reduzidos. Isso permite tirar dúvidas com a professora e ter um acompanhamento individualizado do progresso de cada aluno.
 
De acordo com Marina, essas características contribuíram para a alta taxa de aprovação de seus alunos: “Mais de 95% dos estudantes que fazem o curso completo passam no Exame da OAB nas primeiras tentativas”.
 

Especialista há mais de 20 anos

 
Marina Della Torre se consolidou como uma das maiores especialistas do país quando o assunto é preparação para o Exame da OAB. Além de advogada criminalista desde 2002, ela é professora universitária, com mestrado em Processo Penal.
 
Ao longo de duas décadas, sua expertise fez do curso Vai de Penal uma referência para quem busca aprovação na segunda fase do Exame da OAB. Seus vídeos e posts nas redes sociais acumulam milhares de visualizações, exercendo grande influência entre os estudantes.
 
“O diferencial que conquistei nesses anos todos é transmitir ao aluno a tranquilidade e a segurança necessárias para encarar a prova. Afinal, o emocional exerce grande impacto no desempenho de cada um”, diz Marina.
 
A aprovação dos seus alunos é a maior motivação da advogada para continuar investindo em seu curso. "Nada me deixa mais realizada do que ver aquele candidato aprovado após tanto empenho nos estudos. É uma sensação indescritível". 
 
Se você também busca aprovação no Exame da OAB, confira o curso Vai de Penal e os perfis da advogada Marina Della Torre nas redes sociais:
 
Instagram - @‌vaidepenal
TikTok - @‌vaidepenal
 

Enviado por Sua Imprensa
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp