03/04/2024 às 08h40min - Atualizada em 03/04/2024 às 08h37min

Ligando o campo à Faria Lima: Sócio e diretor da Habitasec Securitizadora revela o caminho para o agronegócio crescer com mercado de capitais

Marcos Ribeiro do Valle Neto fala sobre importância do financiamento para o setor

Não é segredo para ninguém que muitos negócios precisam buscar recursos para crescer. Nesse contexto, Marcos Ribeiro do Valle Neto, sócio e diretor da Habitasec Securitizadora, tem sido um verdadeiro guia para empresas do agronegócio e imobiliário que buscam alternativas viáveis no mercado de capitais para financiamento.

O Curitibano, formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV), conta com uma bagagem profissional sólida de mais de 18 anos e já participou de mais de 250 transações, consolidando-o como especialista em estruturação financeira.
Altamente comprometido com as demandas dos clientes, seu perfil técnico e pragmático o torna o parceiro ideal para simplificar o processo de captação de recursos para as empresas:
“Sempre explico aos meus clientes que obter um financiamento é como contar uma história muito bem estruturada, com começo, meio e fim. O começo é justamente entender a necessidade da empresa no presente momento. O meio é a explicação de como ela vai usar o capital da sua operação e multiplicá-lo. E o fim é como e quando ela vai devolver os recursos que tomou, e por que os investidores podem ficar tranquilos”, elucida o expert.
E completa: “Somente depois de termos essa história bem construída é que usamos os números para sustentar e comprovar nossa narrativa. Diferentemente da maioria das casas que olham somente números, nós procuramos, primeiro, entender o negócio e o empreendedor que está por trás dele”.
Oportunidades em alta
Atualmente, com a queda contínua da poupança, o diretor da Habitasec  Securitizadora explica que o mercado bancário enfrenta desafios, mas, em contrapartida, a queda dos juros faz do mercado de capitais uma alternativa atrativa.

“Os FIAGROs se tornaram uma excelente opção para captar recursos no agronegócio, proporcionando diversificação nas fontes de financiamento”, explica o empresário. 
Marcos, que trabalha na captação de recursos para diversos setores, ressalta o potencial transformador do agronegócio, alinhando-se ao propósito da Habitasec de facilitar o acesso ao mercado de capitais para impulsionar o desenvolvimento do Brasil.
Para saber mais informações sobre o financiamento no mercado de capitais para o agronegócio, clique aqui


Enviado por Sua Imprensa.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp