15/03/2024 às 10h26min - Atualizada em 15/03/2024 às 10h05min

MÉRITO EMPREENDEDOR DE SÃO JOSÉ

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

(Foto: Divulgação)
Aconteceu na noite de ontem (14), na Câmara Municipal de São José, Sessão Solene em homenagem a personalidades que têm se destacado no empreendedorismo, com a entrega da Medalha Adroaldo Pedro Cassol - Mérito Empreendedor de São José.
Foram condecoradas Pessoas Físicas e Jurídicas que tenham promovido o fomento da atividade produtiva mediante exercício de sua atividade econômica e/ou social, contribuindo para a geração de emprego e renda e no desenvolvimento da economia do município.
O homenageado do vereador Toninho da Educação foi o empreendedor Wesley Santos Cunha.
“Meu amigo Wesley, que tem origem humilde e uma trajetória linda de superação, viu no esporte sua salvação e a partir dele a salvação de outras crianças através de seu projeto social. Hoje ele é sócio proprietário de uma academia de boxe em São José, que é seu orgulho e promove a transformação através do esporte” destacou Toninho.

QUEM É WESLEY SANTOS CUNHA?
Nascido e criado na comunidade de Forquilhinhas, filho de Rubens Cunha e Ana Maria, esse alegre menino corria nas ruas do bairro, brincando com os amigos, vivendo uma infância feliz.
Com 11 anos, Wesley enfrentou uma difícil jornada, onde vivenciou de perto o mundo das drogas, bebidas e violência. Uma fase que durou até os 17 anos, quando teve seu primeiro filho, que mudou sua vida. Aos 18 anos prestou o serviço militar obrigatório na 14° brigada como PE (polícia do exército).
Wesley relata com carinho que os acontecimentos mais importantes de sua vida foram o nascimento da filha Maria Luiza e quando aceitou Jesus Cristo, sentindo no coração a necessidade de fazer pela comunidade algo que pudesse afastar o maior número de crianças da vida que teve. Acabou se encontrando no boxe e através dessa nobre arte pediu a Deus para usá-lo como um instrumento de sua obra. Através do boxe, desde 2011 Wesley vem ajudando na formação do caráter de crianças de sua comunidade.
Morou nos Estados Unidos, onde passou longos 6 anos e meio. Quando voltou conseguiu estruturas para abrir uma academia de lutas e dar continuidade ao trabalho frente à comunidade onde nasceu. O projeto conta hoje com aproximadamente 50 crianças e Wesley pretende expandir, para alcançar ainda mais famílias.
 “Nunca foi só sobre o Boxe e sim sobre transformar Vidas” - Wesley Santos Cunha.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp