04/03/2024 às 14h33min - Atualizada em 04/03/2024 às 14h32min

10 Looks streetwear femininos cheios de atitude para copiar

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

O look streetwear feminino está bombando nas passarelas e, principalmente, nas ruas, onde ele foi criado. A tendência do streetwear garante uma aparência mais descolada para aquelas que fazem uso e, além disso, apresenta uma individualidade única.

Para as mulheres que querem aderir a essa estética, preparamos ideias de looks para você se inspirar e montar composições que sejam a sua cara. Confira!

Entenda o que é o estilo streetwear feminino

O estilo streetwear tem como originalidade as roupas usadas nos anos 80 e 90, quando o hip hop estava em alta em todo o mundo. Por isso, camisas e calças largas, além dos complementos com acessórios, fazem parte deste estilo.

Possui influencia esportiva também, que vem do skate, basquete e do surf, e por isso, não pode faltar conforto e praticidade nos looks.

É claro que algumas atualizações no look streetwear feminino podem ser vistos em 2024, como a presença dos croppeds, por exemplo. Mas de forma geral, o que realmente importa para aqueles que optam por apostar no streetwear é a atitude e a autenticidade que ele impõe por meio das peças de roupas usadas.

10 looks streetwear feminino para arrasar

Não é difícil arrasar usando look streetwear feminino, afinal, quem tem a atitude de optar por montar looks streetwear já prova que estilo vem desde o berço. Roupas largas, designs modernos e muita atitude, são a base desses looks. E para te ajudar a se inspirar, trouxemos as composições mais usadas e estilosas do momento. Confira:

Cropped t-shirt + calça cargo + tênis casual

Podemos arriscar dizer que essa combinação é uma das preferidas da mulherada que curte esse estilo. Afinal, tem toda a carga do estilo, porém com um toque feminino e sensual através do cropped. Esse look é perfeito para diversas ocasiões casuais e despojadas.

A calça cargo é a cara do estilo, com uma modelagem mais ampla e bolsos nas laterais. Vale usar tanto no jeans, como em outro material. A sugestão aqui é apostar num cropped t-shirt perfeito para deixar o look mais cool e atual, além de exclusivo!

E claro, nos pés não podem faltar um tênis clássico para fornecer conforto e modernidade ao visual. Vale adicionar acessórios, como colar, pulseira, bucket hat, além de uma bolsa estilosa, como os modelos "baguete" que estão super em alta.

Moletom + calça jogger + bota Chelsea

O moletom também garante a pegada no estilo streetwear, até porque falou em moletom, falou também em conforto. Aqui combinado com uma calça jogger, torna o visual com pegada esportiva e moderna, ideal para quem quer um look comfy prático e estiloso.

Para dar o impacto fashion na composição, a bota Chelsea com solado tratorado é perfeita para sair do óbvio e ir direto para um visual intenso e ímpar. Vale adicionar um boné five panel, relógio, anel e óculos de sol.

Camiseta oversized + short biker + meia cano alto + tênis esportivo

Esta opção é aquela em que o acessório se destaca no look streetwear feminino, neste caso, a meia cano alto. Sabe aquele look que ninguém dá nada, mas que no fim entrega tudo? Ele é feito pela combinação de camiseta oversized, short biker, meia cano alto e tênis esportivo.

Aliás, este é um estilo que tem ganhado espaço no cenário dos influencers digitais. Não é difícil entrar no perfil de alguma famosa e perceber que ela está fazendo esta combinação, mesmo que o estilo dela não seja o streetwear. E é esta a prova de que o look streetwear é para todas.

Top + jaqueta bomber + track pants + tênis

Para aquelas que não dispensam o conforto, está aqui mais uma dica de look streetwear feminino. A track pants combinada com um top já remete a algo esportivo, e combinada com a jaqueta bomber eleva o visual, fornecendo mais personalidade, e também um toque mais sensual.

E óbvio, que nos pés o tênis não pode ficar de fora. Vale tanto os modelos mais clássicos e casuais, como os esportivos. Gorro ou boné são opções de acessórios para complementar a produção.

Camiseta oversized + bermuda cargo + meia cano alto + tênis casual

Não é preciso dizer que a camiseta oversized e o tênis casual devem estar em todo guarda-roupa, principalmente daquelas que prezam por um look urbano com atitude!

A bermuda cargo oferece para o look a funcionalidade e atitude que o estilo merece, enquanto a meia se destaca no look completamente, tornando-o totalmente despojado. Para finalizar, uma pochete estilosa, colar, pulseiras e óculos de sol!

Cropped + jaqueta jeans + calça jeans + tênis

Há anos o jeans é peça curinga de todos os estilos e não seria diferente no look streetwear feminino. A jaqueta e a calça jeans formam um look all denim, que é a cara da estética. Vale usar a jaqueta tanto na modelagem cropped como a oversized.

Para complementar, um cropped e o tênis, que podem ser tanto em cores neutras ou coloridas, a depender de sua personalidade. Aqui vale adicionar uma handbag, óculos de sol e colar!

Camisa manga curta + calça cargo + tênis casual

Outro look com calça cargo para você mergulhar nesse universo! Aqui combinamos com a camisa manga curta, um modelo bem casual, podendo ter estampas divertidas ou ser lisa. Dá para usá-la com os botões parcialmente fechados, ou totalmente abertos com um top por baixo.

O tênis não pode faltar, bem como acessórios de impacto, como uma shoulder bag, colares, pulseiras, brincos, entre outros.

Regata + short sport + chinelo slide

E nem só de tênis vivem aquelas que optam por esse estilo confortável. Se o objetivo é não sair do estilo, mas ficar em casa, por exemplo, essa opção é a melhor delas. O chinelo slide pode compor um look streetwear feminino com facilidade e ainda garante todo o conforto juntamente com a regata e o short sport.

É o combo perfeito para momentos que o conforto é prioridade. Se for sair, adicione uma shoulder bag e um boné five panel, e outros acessórios, para dar mais personalidade ao visual.

E aí, curtiu as ideias de looks streetwear feminino? São tantas opções estilosas e cheias de atitude que fica fácil se apaixonar pelo estilo e querer copiar todos, não é mesmo? Então, aproveite todas essas dicas e compartilhe esse artigo com suas amigas para elas também se inspirarem nessa estética!

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp