01/03/2024 às 16h02min - Atualizada em 01/03/2024 às 16h00min

Estaleiro brasileiro supera projeção e cresce 40% a mais em 2023

Fabricante das marcas Armatti Yachts e Fishing Raptor superou a projeção de faturamento de 20% a mais que os R$45 milhões de 2022. Venda de modelos premium de maiores dimensões, com camas de dimensões king size até opções de alta tecnologia com decks laterais impulsionou o resultado. Crescimento na geração de empregos superou 20%.

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

Divulgação

O estaleiro brasileiro que produz embarcações das marcas Armatti Yachts e Fishing Raptor fechou o balanço do ano acima das próprias projeções e expectativas do mercado com crescimento de 40% no faturamento em relação aos R$ 45 milhões alcançados em 2022 o que também impactou na ampliação da fábrica na grande Florianópolis e geração de empregos que atualmente já soma mais de 300 colaboradores diretos e indiretos e aumento de exportações. Fernando Assinato, CEO da empresa, esperava um salto de 20% para o ano, mas a procura por lanchas de modelos de maiores de dimensões, acima de 35 pés, ou 12 metros de comprimento, impulsionou resultado superior ao estimado.

“Ao longo dos últimos anos, temos crescido em ritmo constante alinhado ao desenvolvimento da cultura náutica no Brasil e à forte demanda do exterior. Para atender ao mercado, inclusive, ampliamos em mais de 20% o quadro de funcionários neste ano. Fabricamos embarcações de vários tamanhos, mas foram os modelos maiores os mais procurados,” diz Assinato.

A fábrica em São José (SC), na Grande Florianópolis, que foi ampliada, passando de 5,9 mil m² para 9 mil m², para atender a demanda, produz em torno de 50 embarcações ao ano que são comercializados no Brasil e em outros países como Estados Unidos, Austrália e Porto Rico.

Conheça alguns dos modelos mais vendidos

Armatti 370 Solarium - Diferentemente de outros barcos da mesma categoria, esta lancha já chama a atenção pelo design elegante e superesportivo,  características da marca. Em termos de aproveitamento de espaços, diferenciais estão, por exemplo, nas cabines espaçosas, principalmente a do proprietário, na meia-nau, com quase dois metros de largura, capaz de acomodar uma cama de dimensões king size, além de banheiro com box fechado. Também conta com três espreguiçadeiras, dois sofás, espaço gourmet com grill, geleira e pia. Tem 11,30 metros de comprimento, 3,35 metros de largura e capacidade para 14 pessoas durante o dia e quatro para pernoite.

Fishing 350 Solarium - Procurada tanto para a pesca oceânica e mergulho como para o lazer em família, a Fishing 350 Solarium, da mundialmente renomada Fishing Raptor, conhecida pela alta resistência, desempenho e segurança mesmo em águas revoltas, tem como mais destaques a praça de popa que pode ficar ainda maior graças às duas ‘varandas’, decks  laterais dobráveis que ampliam a área de convivência para os passageiros. Possui o posto de comando central, o que facilita o acesso pelas duas laterais à proa, que têm sofás em U e cama para banhos de sol. Tem capacidade para receber 12 passageiros durante o dia e 4 para a pernoite.

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp