15/02/2024 às 16h34min - Atualizada em 15/02/2024 às 16h31min

Com quase 40 metros e terraços sobre as águas, conheça o megaiate de luxo que será atração no maior boat show do mundo

Estaleiro italiano que tem no Brasil o único parque fabril fora da Itália e é o maior produtor de iates de luxo vai expor uma das embarcações mais luxuosas do mundo no Miami Internacional Boat Show, que será realizado de 14 a 18 de fevereiro, na Flórida, nos Estados Unidos. Azimut Grande Trideck impressiona com seus 38 metros de comprimento e três grandiosos andares “mais um”: o flybridge, com vistas impressionantes para o mar e a natureza.

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

Divulgação
Rotas comunicação - Rotas Comunicação
Divulgação

A maior feira de barcos do mundo, o Miami Boat Show 2024, vai expor mais de mil iates de 14 a 18 de fevereiro, na Flórida, nos Estados Unidos, e deve receber mais de 100 mil visitantes apaixonados por náutica. A projeção de negócios da edição de 2024 é superar US$ 1,34 bilhão em vendas. Quem visitar a feira poderá conhecer de perto um dos megaiates mais luxuosos fabricados em série, a Azimut Grande Trideck, que impressiona mesmo à distância pelo design elegante, imponente e inovador formado por 3 conveses grandiosos em forma de cascata mais um no topo, cada um com uma característica, desde espaços para aproveitar a vista, passando por uma completa “beach area” até elegantes ambientes privados para convivência. 

“A Azimut Grande Trideck traz toda a tecnologia da Azimut Yachts e apresenta ao mundo a inovadora solução de “três decks + um” que permite aproveitar ao máximo a experiência sobre as águas e o contato com a natureza. É um modelo impressionante pelo design inovador, alto requinte e conforto em todos os espaços e tecnologias construtivas. O layout interior, desenhado por um dos mais renomados arquitetos náuticos do mundo, Achille Salvagni, surpreende e foi pensado para o consumidor moderno poder adaptar o mobiliário e os vários ambientes conforme o estilo de vida, é muito luxuoso mas é leve e sem formalidade. O Miami Boat Show é uma excelente oportunidade para os nossos clientes do Brasil conferirem de perto este modelo inovador e a ampla gama de barcos produzidos pelo estaleiro feitos para os diversos estilos do consumidor exigente”, explica o CEO da Azimut Yachts, Francesco Caputo. 

Com 38 metros de comprimento e 125 pés, o revolucionário design exterior da Azimut Grande Trideck é assinado pelo arquiteto  Alberto Mancini, que inovou o mercado náutico ao lançar um amplo terraço “extra” elevado na popa chamado Sea View Terrace. Com impressionantes 30 metros quadrados, o ambiente parece estar suspenso no ar dois metros acima da água. 

Já o interior do iate, por Achille Salvagni, traz em suas peças linhas curvas repletas de sofisticação, porém,  de forma suave que traz a essência do estilo de vida a bordo. Ele também surpreendeu ao trazer para este modelo novas funcionalidades para os espaços internos, como é o caso da área de jantar que foi disposta no convés superior, deixando o convés principal livre para o convívio. Em relação aos móveis, Salvagni projetou peças com efeito suspenso com iluminação indireta de LEDs. Ele optou também pela praticidade, com menos objetos, bordas e móveis com linhas curvas, cores e texturas neutras e materiais nobres. 

Com o uso extensivo de fibra de carbono, o arquiteto naval Pierluigi Ausonio, junto com o Departamento  de Pesquisa e Desenvolvimento da Azimut | Benetti, conseguiu reduzir em 30% o peso da embarcação e garantir  excelente estabilidade estática e melhor desempenho de navegação. 

Os outros modelos apresentados pela Azimut Yachts no MIBS são a Verve 48, S7, Fly 53, Fly 68, Fly 72, Magellano 60, Magellano 30M.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp