09/02/2024 às 12h26min - Atualizada em 09/02/2024 às 12h24min

Lanchas brasileiras conquistam mercado internacional e estarão expostas em Miami

Com alta nas exportações de barcos no Brasil em 2023, modelos fabricados no país vêm ganhando mais espaço no exterior. O estaleiro nacional Triton Yachts, que registrou aumento de 50% em exportações ano passado, confirmou presença em importantes feiras náuticas internacionais como o Miami Boat Show, em fevereiro, e recentemente participou do St. Petersburg Boat Show na Flórida (EUA) por meio da marca Hanover.

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

Divulgação

O aumento nas exportações de barcos em 2023 somou US$150 milhões, segundo a Associação Náutica Brasileira Acobar, um aumento de quase 500% em relação ao ano anterior. O estaleiro nacional Triton Yachts é um exemplo de desenvolvimento no exterior com aumento de 50% no ano passado. Em 2023, passou a atuar na América do Norte por meio da marca Hanover e irá participar pela segunda vez de uma das maiores feiras náuticas do mundo, o Miami Boat Show, que acontece de 14 a 18 de fevereiro. Recentemente a marca também esteve presente no St. Petersburg Boat Show, também na Flórida (EUA), com exposição de duas embarcações da marca, a Hannover 305 e Hannover 387. 

“A aceitação de nossos barcos em países com alto nível de exigência como os Estados Unidos é reflexo dos nossos investimentos constantes em qualidade, tecnologia e desempenho das embarcações Triton. Além disso, é uma excelente oportunidade de fortalecer ainda mais a nossa marca, a relação com os clientes e apresentar as novidades. Hoje os EUA já representam 85% da nossa exportação. Nossa expectativa com a participação nesses eventos é expandir cada vez mais a atuação internacional e reafirmar a força e a qualidade da indústria náutica brasileira”, afirma o diretor de marketing da Triton Yachts, Allan Cechelero.

Os modelos que estarão em exposição no Miami Boat Show serão os 300 Sport (Hanover 305), FLYER 38HT (Hanover 387) e 410HT (Hanover 415) e são considerados sucessos de vendas no Brasil, principalmente, pela excelente navegação, aliada ao amplo espaço externo e conforto das cabines. As embarcações estarão expostas nas áreas seca e molhada do evento e disponíveis para visitação. 

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp