24/01/2024 às 14h34min - Atualizada em 24/01/2024 às 14h32min

Com salários que chegam até 10 vezes mais do que no Brasil, EUA se mantêm no topo em oportunidades de empregos para imigrantes

Recente pesquisa “Expat Insider” da Internations, uma comunidade global de pessoas que vivem e trabalham no exterior, mostra os EUA em primeiro lugar quando se fala de oportunidades de carreira para imigrantes. Empresa brasileira especializada em assessoria imigratória cresceu 50% em 2023 na aprovação de green card para profissionais de diversas áreas e projeta dobrar o número de clientes para 2024. Áreas como saúde, engenharia e tecnologia da informação são as que mais oferecem oportunidades.

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

Divulgação
Qualidade de vida, salários competitivos, educação e segurança são alguns dos motivos que levam brasileiros a se mudarem para os Estados Unidos, além das oportunidades para se desenvolverem profissionalmente. O recente relatório “Expat Insider” da Internations, uma comunidade global de pessoas que vivem e trabalham no exterior, mostra que o país lidera tanto no mercado de trabalho local quanto em perspectivas de carreira pessoal. Ao menos 13% das pessoas que decidem migrar para lá é para trabalhar. Áreas como saúde, engenharia e tecnologia da informação são as que mais oferecem oportunidades. 
 
Segundo dados da Mooving Global, empresa especializada em assessoria imigratória, diante da perspectiva de ganharem até dez vezes mais que no Brasil, dependendo da qualificação do profissional e área de atuação, e ainda conquistarem um green card que é extensivo para a família, o mercado de trabalho norte-americano tem se tornado cada vez mais concorrido. 
 
“Somente em 2023, notamos um crescimento exponencial na procura do visto EB-2 NIW por profissionais brasileiros considerados altamente qualificados, e que buscam trabalhar nos Estados Unidos. Fatores como proximidade geográfica do Brasil, semelhanças culturais, educação de alta qualidade e maior segurança, são os principais atrativos. Nossa projeção é dobrar o número de protocolo de pedidos de vistos americanos no ano de 2024. Para se ter uma ideia, já para o primeiro semestre de 2024 estamos com 90% da nossa meta de clientes atingida” afirma a diretora executiva da Mooving Global, Isabella de Cillo Medeiros.
 
Como conseguir o visto de qualificação profissional para trabalhar no mercado norte-americano?
 
Para ser elegível ao green card por meio do visto EB-2 NIW, Isabella explica que é necessário atender a uma série de etapas exigidas pela imigração americana, especialmente possuir um diploma de grau avançado ou cumprir os requisitos da imigração americana para ser considerado um profissional de habilidades excepcionais, além de comprovar experiência na área de atuação, contribuições dentro de sua área, e um planejamento futuro de atuação no mercado americano que seja de interesse e importância para o país.
 
"É um processo longo, que envolve requisitos muito específicos e várias etapas. Na Mooving Global, até o momento, possuímos uma taxa de 100% de taxa de aprovação dos pleitos de EB-2 NIW para nossos clientes. Acreditamos que isso se deve ao rigor na seleção dos clientes que temos convicção que possuem alto potencial de aprovação”, explica Isabella. 
 
O valor da aplicação do visto EB2-NIW na Mooving Global gira em torno de US$ 25 mil – a maior parte devida apenas se houver a aprovação do visto pela imigração americana. O valor engloba todos os principais custos do processo, como exames, avaliações, taxas e traduções.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp