18/01/2024 às 16h13min - Atualizada em 18/01/2024 às 16h10min

Iniciada obra do maior complexo turístico e hoteleiro com temática Amazônica do mundo

Penha, no litoral norte de Santa Catarina, foi a cidade escolhida para sediar o Amazon Parques & Resorts que irá mesclar lazer e hospedagem com capacidade para 1056 hóspedes. A previsão é que na fase de obra o empreendimento gere mais de mil empregos diretos e indiretos e, na operação, mais 200 vagas diretas sejam abertas.

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

Improov 3D

As obras do Amazon Parques & Resorts, maior complexo turístico e hoteleiro com temática Amazônica do mundo, começaram oficialmente em dezembro, em Penha, no litoral norte de Santa Catarina.  Com VGV Superior a R$ 400 milhões, o empreendimento terá mais de 20 mil metros quadrados construídos em três torres. Serão aproximadamente 200 unidades de multipropriedade com 420 leitos e capacidade de receber 1.056 hóspedes. 

 

A projeção é gerar mais de 300 empregos diretos e indiretos apenas durante a obra e, na operação, outras 200 vagas diretas sejam abertas. A execução é feita pela Pafil Empreendimentos, com matriz em Ribeirão Preto/SP e atuação em todo o país. A empresa, escolhida pela alta capacidade técnica e solidez, tem mais de 200 obras, 4 mil unidades residenciais entregues e está entre as 30 maiores construtoras do Brasil no ranking Intec. 

 

“Penha  tem muito potencial para se tornar referência em grandes empreendimentos que mesclam lazer e hospedagem. Já é sede do parque Beto Carrero além de praias maravilhosas e temos certeza que escolhemos o local certo para investir com a chegada do  Amazon Parques & Resorts. Além disso, o sul do Brasil tem uma das menores ofertas de resorts em relação a outras regiões e, com o aumento de viagens domésticas especialmente após a pandemia, entendemos que iremos também suprir a necessidade de uma região com alto desempenho em turismo, já que o nosso complexo vai de encontro às características de um resort, unindo hotelaria, residências compartilhadas, modelo multipropriedade, e um amplo centro de lazer, este  previsto para a segunda fase” comenta o presidente do Amazon Parques & Resorts, Roberto Kwon. 

 

Relatório recente divulgado pela associação Resorts Brasil informa que o país conta atualmente com 81 resorts de praia e a grande maioria, 76 unidades, estão nas regiões Nordeste e Sudeste. O Sul tem apenas 5 do gênero, localizados no litoral, conforme levantamento da entidade. 

 

O CEO da construtora Pafil, Júlio Souza, durante evento que marcou o início oficial das obras, informou que será utilizada preferencialmente mão de obra local e regional para a execução. “A Pafil está muito orgulhosa em fazer parte deste  projeto e contribuir para a geração de empregos que deve ser de até 1 mil novos postos de trabalho, entre diretos e indiretos, porque são muitos setores envolvidos, desde a mão de obra, os serviços em geral, os insumos, a parte da concretagem, o aço, os blocos, e priorizaremos  mão de obra local ou da região seguindo a filosofia do Amazon de valorizar as regiões em que atua”, disse. 

 

Segundo o diretor de Operações do Amazon Parques & Resorts, Marcio Piccoli, o empreendimento também vai contribuir para potencializar o desenvolvimento turístico da cidade. “Penha tem uma demanda reprimida muito grande no setor de hospedagem e nós demos início hoje a obra deste que será o maior complexo hoteleiro da região. Com o Amazon Parques & Resorts nós queremos contribuir para o desenvolvimento do turismo brasileiro porque acreditamos no potencial dessa indústria”. 

 

Em termos de impacto econômico no Brasil em função do turismo, conforme dados do WTTC, Conselho Mundial de Viagens e Turismo divulgados pelo Ministério do Turismo, a expectativa é que 2023 encerre com arrecadação de mais de R$ 750 bilhões ultrapassando índices da pré-pandemia e geração de quase 8 milhões de empregos envolvendo cerca de 50 cadeias econômicas. 

 

Para o prefeito da cidade catarinense de Penha, Aquiles da Costa, a cidade tem muito a ganhar com o desenvolvimento do turismo e a chegada de um grande empreendimento. “Penha já tem uma vocação turística muito forte e queremos transformá-la em destino turístico reconhecido. O  Amazon vai contribuir com o setor hoteleiro e ser mais um atrativo, onde já temos o Beto Carrero World, que é a maior ferramenta turística, atualmente, e que promove o encontro de praticamente 3 milhões de pessoas por ano. Nós temos as nossas praias, que são 31 km de orla marítima, uma rede gastronômica fantástica e serviços variados além de localização privilegiada”, afirmou. 

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp