18/01/2024 às 11h57min - Atualizada em 18/01/2024 às 11h55min

“Epidemia” de dores nas costas faz rede de clínicas especializada em quiropraxia expandir para SC

Com mais de 600 milhões de pessoas afetadas pelas dores nas costas no mundo e projeções que superam a casa dos 845 milhões até 2050, a técnica indolor da quiropraxia pode ser a solução para prevenção e para restabelecer o equilíbrio estrutural e neurológico sem necessidade de cirurgias. A alta procura por esse tipo de tratamento impulsionou a principal clínica do segmento no Sul do país, a Vital Quiropraxia, a expandir a atuação ao litoral norte de Santa Catarina, para Itajaí.

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

Divulgação
 

Postura inadequada com o uso excessivo de equipamentos eletrônicos, avanço do trabalho remoto e sedentarismo são alguns dos motivos que levam 8 a cada 10 pessoas a terem algum episódio de dores nas costas ao longo da vida, conforme dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). Um estudo publicado pelo The Lancet divulgou números alarmantes, com atuais casos que ultrapassam os 600 milhões no mundo e projeção para mais de 845 milhões até 2050.

A notícia positiva é que, além das prevenções em termos de correção postural  e vida saudável, existem tratamentos avançados como a quiropraxia, que vem ganhando força no Brasil, e que, dependendo do caso e da análise profissional, pode evitar procedimentos cirúrgicos, promover o alívio dos sintomas, fortalecer o sistema imunológico, melhorar o sono e o desempenho diário. 

Com atuação no mercado desde 2010, a Vital Quiropraxia, que já realizou mais de 96 mil atendimentos, observou um aumento de 38 % na demanda mensal após a pandemia, principalmente, com casos ligados à postura e ao estresse diário.

Com matriz no Rio Grande do Sul, a clínica acaba de expandir a sua atuação para Santa Catarina com a inauguração de uma unidade em Itajaí, cidade litorânea que tem quase 265 mil habitantes e o maior PIB do estado.

“Itajaí, por ser um importante centro industrial, concentra muitos profissionais com rotinas intensas, porém, como visitamos frequentemente essa região, percebemos que há aqui uma consciência apurada sobre a importância do cuidado com a saúde. Trata-se de um público que se identifica com o tratamento e muitos já conhecem os benefícios, inclusive, como forma de prevenção”, comenta o CEO da  Vital Quiropraxia, Samuel Montemezzo. 

“Em termos gerais, após o período mais crítico da pandemia, a procura pelo tratamento segue em alta, especialmente pela rotina da vida moderna e hábitos como passar muitas horas em frente ao celular ou computador com postura inadequada sem períodos de descanso ou alongamento. Vivemos uma “epidemia” de dores nas costas e a quiropraxia, já muito difundida no exterior, também tem sido buscada pelos brasileiros como alternativa para o bem estar, para prevenção ou para evitar cirurgias e outros tratamentos invasivos”, explica Montemezzo.

Em Itajaí, a Vital Quiropraxia está localizada na Rua Herculano Corrêa, número 127, no Centro. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 14h às 19h. Agendamentos podem ser feitos pelo WhatsApp (47) 9 9658-1303 ou pelo fone (47) 3248-3785.

Conheça mais sobre a quiropraxia 

Diferente da massagem, a quiropraxia é uma profissão de nível superior e focada em corrigir o alinhamento das vértebras para aliviar a interferência gerada no sistema nervoso. Ao tratar a causa das tensões geradas pelo corpo, é possível restabelecer o equilíbrio estrutural e neurológico, proporcionando um tratamento indolor e relaxante, sendo indicado tanto para adultos e idosos, como para crianças e recém nascidos. É fundamental procurar profissionais graduados e habilitados para realizar a quiropraxia, a fim de garantir a segurança e eficácia do tratamento, ressalta Montemezzo que também atua como docente do curso de Quiropraxia na UCEFF em Chapecó.

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp