12/01/2024 às 11h08min - Atualizada em 12/01/2024 às 11h05min

A Importância da Creatina para o Desenvolvimento Muscular

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

A creatina é um dos suplementos alimentares mais consumidos pelos praticantes de musculação, e tem garantido diversos benefícios para a saúde desses atletas - inclusive, sendo considerado por muitos como o melhor suplemento. Diante disso, entender a importância desse suplemento é o primeiro passo para quem quer começar a mudar a forma física e ter uma vida mais saudável.

No entanto, antes de fazer o seu uso, é importante compreender para que ela serve, seu papel no desenvolvimento muscular e quais os seus principais benefícios. Saiba mais e tenha maior aproveitamento nos seus exercícios e desfrute de todas as suas vantagens para o corpo.

O que é a creatina?

A creatina é um nutriente, produzido pelo corpo e que pode ser consumido como suplemento, responsável por garantir que haja energia para os músculos. Essa substância é sintetizada pelo fígado, rins e pâncreas.

Apesar de ser produzida naturalmente, o organismo pode usufruir ainda mais dos benefícios através de alguns alimentos de origem animal ou, então, ingerindo essa substância na forma de suplemento em pó.

Para que serve?

Os estoques presentes em nosso organismo servem para fornecer energia, diminuir o tempo de recuperação e consequentemente aumentar a intensidade e a força nos exercícios físicos. Diante disso, este suplemento se torna um grande aliado quando o assunto é ganho de massa muscular.

Tipos de creatina

Mais importante do que comprar o suplemento, é saber quais os tipos desse suplemento que estão disponíveis no mercado e qual o ideal para você. Há um leque de opções dentro do mercado, cada um com suas principais características.

Vale lembrar que é importante utilizar a que mais se adequa ao seu objetivo. No entanto, uma consulta com o nutricionista ou profissional da saúde adequado deve ser realizada para seguir suas orientações. Com isso, os principais tipos de creatina incluem:

Creatina monohidratada

É a versão mais popular e econômica, que possui em sua composição 88% do nutriente e 12% água -  fato que garante eficiência e resultados ao ingerir, apesar de possuir uma baixa solubilidade.

Creatina micronizada

Sua versão micronizada é o tipo com maior taxa de solubilidade, sendo assim, digerida com maior facilidade pelo organismo. Apesar de ser um pouco mais cara que a monohidratada, esse tipo é ideal para quem tem sensibilidades intestinais.

Creatina Etil Éster

Além dos compostos, esse tipo de suplemento passa por um processo de esterificação, em que o Éster é adicionado, o que garante taxas de solubilidade e absorção maiores, que podem chegar a 99%.

Como escolher o melhor tipo

Para escolher o melhor tipo ou, até mesmo, o melhor suplemento, você deve se atentar aos critérios de confiabilidade da marca e definir qual a sua prioridade: custo benefício ou maior solubilidade. 

Isso porque, quando falamos em custo benefício, a monohidratada se torna a melhor opção. No entanto, os outros dois tipos, apesar de mais caros, possuem uma absorção maior.

Quais os benefícios da creatina?

Ela possui inúmeras funções benéficas no organismo, que vão desde o controle do açúcar no sangue até o estímulo da produção de testosterona. Seu consumo diário é de grande ajuda ao organismo, especialmente com exercícios físicos associados.

Além disso, o suplemento é um grande aliado para a musculação, uma vez que garante a saúde dos músculos e permite maior rendimento nos treinos. Outros benefícios do suplemento ao organismo, incluem:

Aumento da força durante os treinos

Durante a prática de exercícios físicos de alta intensidade, os estoques presentes no organismo são responsáveis por fornecer energia instantâneas para os músculos. Diante disso, o corpo consegue ter força para suportar cargas mais intensas.

Melhora na recuperação muscular

Com a sua presença no organismo, as células satélites aumentam a produção de fibras musculares no corpo, o que favorece uma recuperação muscular mais rápida e previne as dores que costumam surgir após os treinos

Auxílio no tratamento de doenças musculares

A ingestão contínua do suplemento junto com exercícios físicos regulares oferecem maior capacidade do corpo se adaptar a movimentos comuns e até mesmo a movimentos mais complexos, que ajudam no tratamento de doenças musculares.

Qual a importância da creatina para o desenvolvimento muscular?

Sua importância para o desenvolvimento muscular ocorre pois traz em seus benefícios todos os componentes que os músculos precisam para hipertrofiar de forma saudável e contínua, como o aumento da força, recuperação muscular e energia.

Além disso, ela se torna ainda mais importante para aquelas pessoas que possuem uma rotina de trabalho intensa e precisam de disposição e energia para realizar suas atividades físicas sem se preocupar com fadiga em excesso.

Onde comprar creatina e outros suplementos?

Para comprar esse ou qualquer outro suplemento a 3VS Nutrition é a melhor opção. Isso porque, você terá à sua disposição todos os tipos de suplementos e as marcas mais confiáveis do mercado à sua disposição.

Por mais que seja considerado por muitos o melhor suplemento, outros também podem ser associados aos treinos. Para isso, é necessário realizar uma consulta com o nutricionista ou médico de confiança para adequar os melhores ao seu treino.

Agora que você já sabe quais os seus benefícios, chegou a hora de adquirir a sua e aumentar ainda mais a intensidade dos seus treinos. Confira o catálogo da 3VS Nutrition, adquira os melhores suplementos e potencialize os seus resultados por meio de seus benefícios únicos!

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp