29/12/2023 às 14h02min - Atualizada em 29/12/2023 às 13h59min

Descubra os significados das cores do ano novo para renovar as energias.

Samantha di Khali - @samanthadikhalioficial
Bf.Samanthadikhali

Chega o Ano Novo e a proposta é sempre a mesma: começar o ano renovado, cheia de boas energias e mudanças. Para isso, tem muita gente que recorre a mandingas e seguem tradições que prometem sorte, amor, dinheiro e por aí vai. Mas você realmente sabe o significado de todas elas?

A tradição mais comum é usar a cor correspondente ao seu desejo na noite de ano novo. E para te ajudar a escolher a cor que mais se encaixa com o seu desejo, fizemos uma lista com os significados das cores de ano novo:

Branca: Calmaria e Paz

Amarela: Dinheiro e Riqueza

Rosa: Amor

Vermelha: Paixão

Azul: Harmonia e Saúde

Verde: Esperança e Fé

Laranja: Criatividade e Energia

Roxa: Intuição

Além da tradição das cores, existem outras tradições para a noite de ano novo, como:

Comer Romã

Se estiver visando dinheiro, coma sete sementes de romã e guarde-as com você na carteira até o próximo Réveillon. O número sete é muito importante quando você faz simpatias, pois além dos sete chakras existentes, ainda tem sete dias da semana, fortalecendo ainda mais o número.

Lentilha

Diferente do que muitos pensam, a lentilha simboliza fartura, e não a vinda de dinheiro. Se você visa ter um ano farto e com muita comida, uma colher de lentilha na ceia de Ano Novo promete ser tiro e queda (uvas e avelãs também são consumidas para pedir fartura).

Pular sete ondas

Nunca entendeu de onde veio essa história de pular sete ondinhas? Segundo os gregos, o mar tem um poder espiritual e pode renovar nossas energias, mas foram os africanos que trouxeram à tona a tradição de pular as ondas. E por que sete? É um número espiritual e, ao pular as ondas, você invoca Iemanjá, que dá forças para passar por cima das dificuldades do ano que está por vir.
Lembre-se, pule as sete ondinhas fazendo um pedido em cada, e volte de costas, pois pode atrair má sorte nas finanças virar de costas para o mar.

Vinho Espumante

Nas religiões cristãs, o vinho é considerado sabedoria e vida. E por serem feitos com uvas, acredita-se que traz sorte e prosperidade para o novo ano. É importante lembrar de sempre consumir em taças de cristal, pois a mesma purifica as energias espirituais.

Evitar o consumo de aves

Os supersticiosos acreditam que na noite do Ano Novo não se deve consumir galinhas ou frangos, por exemplo, pois elas ciscam para trás e isso significa atraso na vida. Aposte em carne de porco ou peixes que se movimentam sempre para frente; acredita-se que elas trazem prosperidade.

Frutas secas e cristalizadas

Figo, pêssego, ameixa, damasco e maçã, por exemplo, significam sorte e fartura para o próximo ano.

Lingerie colorida

Para renovar a energia, todas as peças de roupas utilizadas na virada precisam ser novas. E claro, a lingerie também. Mas lembre-se, a lingerie precisa ser dada de presente e estreada na virada de ano novo.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp