28/12/2023 às 10h33min - Atualizada em 28/12/2023 às 10h32min

Como Apagar Comentários no Facebook

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Gerenciar suas redes sociais pode ser uma tarefa árdua, envolvendo diferentes tarefas que vão desde produzir conteúdo ou até mesmo gerenciar interações feitas com seus posts. 

 

O Facebook, por exemplo, oferece uma variedade de opções para gerenciar interações, incluindo a opção de apagar comentários. No entanto, nem todos sabem como usar essa função, o que pode levar a situações chatas.

 

Neste artigo "Como apagar comentários do Facebook", vamos falar sobre como você pode remover esses comentários indesejados. Seja um comentário ofensivo feito por outra pessoa em sua postagem, ou comentários que você não gostou após comprar comentários Facebook, este guia vai te ajudar a manter a sua presença no Facebook limpa e positiva. 

 

Entendendo a Política de Comentários do Facebook

O Facebook tem regras sobre o tipo de conteúdo que é permitido nos comentários, com o objetivo de manter a atmosfera sempre respeitosa. Essas políticas proíbem qualquer forma de discurso de ódio, violência, assédio, e conteúdo sexual explícito.

 

O Facebook também permite que os usuários configurem suas próprias restrições para comentários em seus posts, baseado em nível de conexão (amigo, amigos de amigos, etc) ou palavras-chave utilizadas.Também é possível moderar os comentários, ocultando ou excluindo aqueles que considera impróprios.

 

No entanto, apesar de todas essas diretrizes, ainda é possível que comentários indesejados apareçam em suas postagens. É aqui que a opção de apagar comentários se torna essencial. Seja um comentário que você mesmo fez e se arrependeu, ou um comentário de outra pessoa em sua postagem, saber como apagar um comentário é bastante útil. 

 

Como Remover Comentários de Outras Pessoas em Suas Postagens

Apagar comentários de outros usuários em seu post do Facebook é um processo simples, mas desconhecido por muita gente. Se alguém deixou um comentário que você considera inapropriado ou simplesmente irrelevante, você pode removê-lo para manter a relevância da conversa em sua postagem. 

 

Aqui está um passo a passo de como fazer isso:

 
  1. Abra o Facebook e acesse o post com o comentário indesejado.
  2. Passe o mouse sobre o comentário. Isso deve revelar um ícone de três pontos à direita do comentário.
  3. Clique no ícone de três pontos.
  4. No menu que surgir, selecione "Excluir".
  5. Uma janela de confirmação surgirá. Clique em "Excluir" novamente para confirmar.

E pronto! O comentário foi removido da sua postagem. Lembre-se de que este procedimento só funciona para comentários em suas próprias postagens. Para comentários ofensivos em postagens de outras pessoas, você pode optar por denunciá-los ao Facebook.

 

Como Denunciar Comentários Ofensivos ou Abusivos ao Facebook

O Facebook se esforça para manter um ambiente respeitoso para seus usuários. Se você se deparar com comentários ofensivos ou abusivos, seja em suas próprias postagens ou nas de terceiros, é importante saber que você tem a opção de denunciá-los ao Facebook. 

 

A plataforma leva essas denúncias a sério e tomar as medidas necessárias, que podem 

variar desde advertências até a suspensão da conta. 

 

Aqui estão as etapas para denunciar um comentário ofensivo:

  1. Encontre o comentário ofensivo que deseja denunciar.
  2. Passe o mouse sobre o comentário. Isso revelará um ícone de três pontos à direita do comentário.
  3. Clique no ícone de três pontos.
  4. No menu suspenso que aparece, clique em "Denunciar".
  5. Você será solicitado a fornecer mais informações sobre por que está denunciando o comentário. Escolha a opção que melhor descreve a situação.
  6. Clique em "Enviar" para enviar sua denúncia ao Facebook.

Depois de submeter a denúncia, o Facebook revisará o comentário e tomará as medidas necessárias. É importante notar que a pessoa que fez o comentário não será notificada sobre quem fez a denúncia.

 

Como Apagar Seus Próprios Comentários no Facebook

É normal se arrepender de um comentário que fizemos no Facebook, seja porque ele não é mais relevante, contém erros ou simplesmente não reflete mais nossa opinião. Felizmente, o Facebook permite que os usuários excluam seus próprios comentários.

 

 Para fazer isso, siga as etapas a seguir:

  1. Vá até o post que contém o comentário que você deseja apagar.
  2. Encontre o seu comentário e passe o mouse sobre ele. Isso revelará um ícone de três pontos à direita do comentário.
  3. Clique no ícone de três pontos.
  4. No menu suspenso que aparece, selecione "Excluir".
  5. Uma janela de confirmação aparecerá. Clique em "Excluir" novamente para confirmar.

Pronto! Seu comentário foi removido. Lembre-se de que, uma vez excluído, um comentário não pode ser recuperado

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp