16/12/2023 às 22h12min - Atualizada em 16/12/2023 às 22h10min

ABREMA apresenta o Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil e ISLU 2023

Renato Galvão
Renato Galvão
Na última segunda-feira (11), a ABREMA (Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Meio Ambiente), promoveu o evento de lançamento do Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil 2023 e do ISLU - Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana - Edição 2023.
 
O evento ocorreu no Solar Fábrio Prado, em São Paulo, com a presença de autoridades e empresários ligados ao setor de limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos.
 
"As áreas ambientalmente mais adequadas para o recebimento dos resíduos sólidos produzidos pela sociedade são os aterros sanitários, que são obras de engenharia com sistemas de impermeabilização de base, coleta e aproveitamento ou queima de biogás, drenagem, tratamento de chorume, além de contar com monitoramento ambiental e geotécnico permanente", informa o presidente da ABREMA, Pedro Maranhão. "Lixões, valas, vazadouros e áreas similares não possuem essa proteção ambiental e são uma ameaça a para a saúde pública e ao meio ambiente", completa.
 
De acordo com o estudo da ABREMA, 33,3 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos, não tiveram destino adequado em 2022, representando quase 40% de todo o lixo produzido no Brasil, que equivalem a 233 estádios do Maracanã lotados, e que irão para lixões em céu aberto, terrenos baldios e córregos. Tenha acesso aos dados completos no site https://www.abrema.org.br/
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp