13/12/2023 às 16h52min - Atualizada em 13/12/2023 às 16h49min

Coral do Instituto Sorrir surpreende público durante apresentação de Natal na Praia Brava

Crianças e adolescentes atendidas pelo Instituto Sorrir, entidade sem fins lucrativos da cidade catarinense de Itajaí, encantaram os visitantes do BravaMall durante a apresentação do coral natalino. O público que estava no Mercato, praça de alimentação do local, cantou, aplaudiu e se emocionou com o espetáculo.

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

Divulgação
Sob a regência do maestro Ale Primo, o coral do Instituto Sorrir, composto por crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, atendidos pela entidade, emocionou o público que estava no BravaMall, na Praia Brava de Itajaí, SC, na tarde desse domingo (10). No repertório, canções clássicas natalinas como “Natal Todo Dia”, “Marcas do que se Foi’ e ‘Está chegando o Natal” foram apresentadas pelos alunos. A ação faz parte do Natal Encantado BravaMall que segue até o final do mês com diversas atrações. 

“O coral do Instituto surgiu há cerca de oito anos com a intenção de levar a sonata de Natal até as pessoas de uma forma leve e emocionante. As crianças ensaiam, se dedicam e se apresentam durante o ano inteiro. Percebemos o impacto que isso gera na vida delas, o quanto elas se empolgam e se motivam, se sentem seguras e passam a ter mais autoconfiança. Notamos que isso gera uma mudança gigante na vida delas”, afirma a diretora do Instituto Sorrir, Geovana Silveira Batista.

“Quando a gente fala de música, falamos em aprendizado de uma maneira geral. Então essas crianças, que muitas vezes tinham algum problema de dicção ou coordenação motora, acabaram se desenvolvendo no coral. Elas começam a ter mais noção de ritmo, de como falar e até mesmo andar. A escolha do repertório é feita em conjunto com os alunos. É fundamental que elas ajudem neste processo e possamos escolher juntos as melhores opções”, explica o maestro Ale Primo, que está à frente do coral Instituto Sorrir há quatro anos. 

“O trabalho realizado pelo Instituto Sorrir é de extrema importância e transforma a vida de milhares de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Estamos muito felizes em poder contribuir com a entidade e ter o privilégio de trazer este lindo coral para a nossa programação de Natal do BravaMall. É uma experiência única para todos nós”, comenta a diretora executiva do BravaMall, Miriam Almeida.

Além da apresentação musical, os alunos do Instituto foram recepcionados pelo ‘Bom Velhinho’ e puderam tirar fotos, além de receberem presentes do Noel. 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp