13/12/2023 às 11h10min - Atualizada em 13/12/2023 às 11h03min

Matheus Marê lança seu novo sucesso “Verão da História”

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

(Foto: Divulgação)
O cantor e compositor baiano Matheus Marê está de volta com uma música que promete embalar os dias de verão e inspirar muitos corações. "Verão da História" é uma perfeita combinação entre a poesia e a riqueza musical do seu EP "Viajante" e a sonoridade Reggae pop do seu último lançamento, "Mel da Sua Boca".

A música fala sobre superar os desafios impostos pelo mundo e pela vida, construindo dias ensolarados em nossa própria história. Com uma mensagem positiva e motivadora, Matheus Marê nos convida a escrevermos nosso próprio verão, deixando para trás os momentos difíceis e encontrando a felicidade em cada passo do caminho.

Para dar vida a esse som, Marê contou com a ajuda de ilustres parceiros, como o produtor musical Bolinha Sanfona, o arranjador nacionalmente consagrado Jota Resende e o premiado engenheiro de som Luís Paulo Serafim (LP) na captação e mixagem. Além disso, músicos lendários da MPB, como o baterista Cuca Teixeira, o baixista Pedro Ivo e o guitarrista Edson Guidetti, podem ser ouvidos esbanjando musicalidade nesse novo lançamento de Marê.

A composição da música surgiu em um dia chuvoso de inverno, quando o cantor não estava se sentindo muito bem. Ao pegar o violão e começar a cantar, sentiu uma mágica acontecer e um sorriso surgir, mesmo com o dia frio do lado de fora. Essa inspiração se refletiu nos versos iniciais da música: "Eu pego o violão e a mágica acontece, um sorriso aparece". A partir daí, tudo foi mudando, de dentro para fora, revelando como a música pode mudar nosso estado de espírito e, consequentemente, tudo ao nosso redor.

A música continua com energia, poesia e reflexões, como nos versos: "Ficam para trás os anos sem sorriso, a chuva que passou sem lágrimas no céu, sem fel no amor". Culminando em uma afirmação definitiva e vitoriosa: "Escrevi na minha história o verão!!". Tudo isso embalado pela leveza do Reggae, com uma pegada moderna, dançante e revigorante.

"Verão da História" é sobre vitória, transformação e felicidade. É uma música para levar no peito nos dias ensolarados e se inspirar nos dias escuros. Não deixe de conferir! "Verão da História" está disponível em todas as principais plataformas de streaming e no YouTube, acompanhado de um belo videoclipe independente.

https://www.youtube.com/watch?v=kc0uzX92gp8&ab_channel=MatheusMar%C3%AA
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp