05/12/2023 às 14h32min - Atualizada em 05/12/2023 às 14h31min

Natal Solidário: “Liga do Bem” fará doação de ceias a 350 famílias

A Liga do Bem é formada por colaboradores do Grupo EMBRAED e coordenada pelo Instituto Rogério Rosa (IRR), que desenvolve ações sociais em Balneário Camboriú e região. A tradicional campanha ‘Natal Solidário’ arrecada alimentos para a ceia de Natal para famílias em vulnerabilidade social e econômica.

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

Divulgação

Com a aproximação do Natal, a Liga do Bem, formada por colaboradores do Grupo EMBRAED e que integra o Instituto Rogério Rosa (IRR), arrecada doações para a compra de  alimentos para a ceia de Natal de 350 famílias.  A campanha ‘Natal Solidário’ arrecada, até 10 de dezembro, doações que serão revertidas em vários alimentos, como, arroz, macarrão, batata palha, biscoito doce, refrigerante, chocolate, leite, achocolatado e panetone. Já as proteínas animais, que são 9 quilos de ave natalina e picanha suína, serão doadas pelo IRR.  Aqueles que quiserem contribuir com o Kit Ceia, que custa R$ 50, podem fazer o depósito por PIX, no CNPJ do IRR, de número 43.073.431/0001-90.

“Cada Kit Ceia irá alimentar 9 pessoas, neste Natal iremos impactar mais de 3 mil pessoas e tornar o Natal delas memorável. É uma data esperada o ano todo por nós voluntários, além de, acolhermos as famílias com muito carinho, as presenteamos com uma ceia especial, temperada com esperança e solidariedade. Para isso, contamos com o apoio da comunidade”, comenta a coordenadora do IRR, Esther Fregossi.

O instituto, por meio da Liga do Bem,  também está promovendo uma campanha interna com os colaboradores da EMBRAED. Intitulada ‘Seja uma Estrela de Natal’, cerca de 90 crianças do projeto social Latarte, enviaram cartinhas e  serão apadrinhadas pelos colaboradores da Embraed  e receberão os presentes  em 16/12 em uma festa de Natal na sede do projeto e as famílias das crianças também receberão 90 Kits Ceia.

Instituto Rogério Rosa é tem reconhecimento de utilidade pública 

O trabalho social desenvolvido pelo Instituto Rogério Rosa (IRR) foi reconhecido recentemente pelo Poder Legislativo e  Executivo do Governo de Santa Catarina. O projeto de lei apresentado pelo deputado Carlos Humberto para certificar que o IRR é de utilidade pública estadual foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e sancionado pelo governador Jorginho Mello. Com isso, a entidade conquista a isenção de impostos, o que possibilitará a ampliação dos investimentos financeiros para o desenvolvimento de ações sociais. O IRR já possui também o reconhecimento municipal.

“O Instituto Rogério Rosa vem conquistando o reconhecimento da sociedade em Balneário Camboriú e região, pois cada vez mais conseguimos potencializar os trabalhos que são desenvolvidos nas organizações sociais e ampliar os  impactos e os beneficiários. Em 2024, daremos continuidade ao investimento financeiro  em projetos sociais através de Editais , bem como, na oferta de capacitação gratuita para os gestores das OSCs, fomentando o desenvolvimento sustentável  e potencializando os impactos positivos em benefício da sociedade. Iremos investir também em estratégias para potencializar o programa de Voluntariado Liga do Bem fomentando a solidariedade,  e outras iniciativas que estão em desenvolvimento”, finaliza Esther Fregossi.

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp