04/12/2023 às 19h14min - Atualizada em 04/12/2023 às 19h13min

Descubra as cores de sandálias que vão bombar no verão

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

No vasto universo da moda, o calçado não é apenas um acessório, é um item essencial capaz de elevar muito o visual, especialmente quando alinhado com as últimas tendências.

À medida que o verão se aproxima e o calor começa a se sentir, é importante contar com peças e calçados indispensáveis em qualquer guarda-roupa, como as sandálias e chinelos

No entanto, a escolha dos modelos desses calçados não deve ser aleatória, sendo necessário levar em consideração alguns elementos-chave. Um exemplo seria: quais cores vão bombar no próximo verão?

Nesse post, vamos compartilhar tudo o que precisa saber sobre as mais recentes tendências em sandálias e chinelos, com foco especial no primeiro tipo de calçado. Se estiver interessado em ficar por dentro das últimas tendências em calçados para o verão, continue a leitura, certamente não irá se arrepender.

Quais as cores do verão 2023 - 2024?

A cada ano e a cada estação, uma cor específica define as tendências. Diante da chegada iminente do verão de 2023-2024, é fundamental analisar qual será a cor para a próxima temporada, possibilitando encerrar esse ano e iniciar o próximo com estilo, garantindo um visual chique e modernoso.

É importante destacar que a cor da temporada para as diferentes peças de roupa, como os vestidos, pode não coincidir com a das sandálias e chinelos. Assim, na hora de montar os looks, é preciso buscar um equilíbrio, ou seja, uma combinação harmoniosa e agradável, capaz de atrair olhares.

Quanto aos tênis, o branco nunca sai de moda. Essa cor vai marcar muita presença na próxima temporada de verão. Ideais para dar um toque urbano ao estilo de rua, os tênis brancos também combinam super bem com roupas mais sofisticadas. Sua versatilidade os torna opções populares em todo o mundo. 

Combinar tênis brancos com outras peças brancas garante um visual polido e elegante. No entanto, sempre há espaço para a criatividade, explorando e estabelecendo tendências próprias.

Já em relação às sandálias para a próxima temporada de verão, se bem o branco é uma opção clássica, as cores ousadas e animadas vão ganhar destaque, como verde, roxo, rosa e azul. Essas tonalidades não apenas destacam os pés, mas também os acessórios, como pulseiras e brincos, e são ideais para realçar a personalidade.

A opção entre cores intensas ou tons pastéis é pessoal e pode variar conforme a preferência individual e as outras peças que montam o look. Para quem prioriza um visual mais discreto, os tons pastéis são uma escolha inteligente.

Isso não significa que os tons neutros, como marrom, bege e caramelo, fiquem de fora da estação. A versatilidade dessas cores permite liberar a imaginação e montar diferentes looks. 

Embora sempre haja espaço para experimentação, não há como negar que essas cores vão predominar nas sandálias e chinelos da próxima temporada de verão. 

Calçados: outras tendências da próxima temporada de verão

Além das cores, é importante destacar outros aspectos importantes na hora da escolha de um par de sandálias ou chinelos para quem quer ficar por dentro das últimas tendências. Confira abaixo alguns dos itens mais relevantes:

  • Modelos: quanto às sandálias, a variedade de modelos é incrível. As mais destacadas para o próximo verão incluem as sandálias thong, sandálias com plataforma, sandálias com detalhes metálicos, sandálias rasteirinhas e sandálias tratoradas, entre outros modelos.

  • Design: o design geral das sandálias e chinelos é fundamental na hora da compra. Calçados com detalhes como laços e fivelas estão muito em alta, dando um toque diferenciado ao visual. Porém, o conforto deve ser sempre uma prioridade, para garantir uma experiência agradável a cada passo.

  • Estampa: Se não gosta de calçados monocromáticos, escolher uma estampa fofa é uma boa opção. Estampas florais são sempre super populares no verão, combinando bem com diversas peças de roupa. A inclusão de flores como apliques nas sandálias e chinelos é uma alternativa muito charmosa.

  • Look artesanal: a tendência recente de incorporar cadarços ou tranças em sandálias e chinelos tem ganhado destaque. Esses elementos podem ser aplicados à mão no salto ou em todo o calçado, resultando em um visual artesanal e intrigante.

Existem diversas tendências de calçados para o verão. A escolha de seguir uma, várias ou nenhuma delas é totalmente sua. Como mencionado anteriormente, a liberdade também está em tentar estabelecer suas próprias tendências.

Conforto é a chave no verão

Além dos itens que destacamos como essenciais para garantir conforto e seguir as tendências do verão, existem outras opções que certamente merecem sua consideração. Por exemplo, uma peça em alta na próxima temporada de verão são as bermudas em tons claros e terrosos, associados à terra e outros elementos da natureza.

No ano passado, em 2022, as peças em tons pastel e diversas tonalidades de marrom foram opções muito populares. 

No próximo ano, 2024, a projeção é que os tons marrons continuem sendo tendência, porém em tonalidades mais escuras. O preto também terá destaque, pois diversas marcas já lançaram roupas com essa cor em suas novas coleções.

Sem dúvidas, se manter na moda exige muita atenção a vários detalhes, garantindo que o guarda-roupa esteja alinhado com as últimas tendências.

Conclusão

Concluindo, leve em consideração que o universo da moda é vasto e igualmente fascinante, características que se aplicam tanto à moda feminina quanto à moda masculina. Afinal, as possibilidades de combinações são verdadeiramente ilimitadas.

Agora que está por dentro das cores que vão bombar no verão 2023-2024 em sandálias e chinelos, juntamente com outras tendências, por que esperar para fazer suas compras? Não espere mais e compre agora o calçado dos seus sonhos, sendo que o verão está cada vez mais próximo.

Não esqueça que a criatividade e a experimentação com as roupas disponíveis no seu guarda-roupas é sempre uma opção. Esse post é apenas um guia para orientar suas escolhas, mas estamos ansiosos para ver os looks que pode montar com o poder da sua imaginação. Faça desse verão uma época verdadeiramente especial.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp