28/11/2023 às 16h46min - Atualizada em 28/11/2023 às 16h27min

Cooperativa de crédito Uniprime Pioneira realiza ação “Natal Solidário” em Florianópolis e Balneário Camboriú

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

(Foto: Divulgação)
As agências de Santa Catarina da cooperativa de crédito Uniprime Pioneira entraram no clima natalino de solidariedade. A unidade de Florianópolis durante o mês de novembro até o dia 12 de dezembro, estará arrecadando presentes para 28 vovós do Lar dos Idosos SEOVE - Sociedade Espírita Obreiros da Vida Eterna, entidade filantrópica de amparo à terceira idade e referência em trabalhos com a comunidade, localizada no Campeche. Os cooperados podem adotar um idoso, presenteando-o com o que o vovô deseja ou com recursos para compra do item. Já em Balneário Camboriú, os cooperados podem doar brinquedos até 30/11 que serão entregues para crianças da Casa de Passagem Lar do Adolescente de BC no dia 09/12. 

A cooperativa mobiliza os colaboradores na ação, para que os cooperados contribuam com doações para alegrar o Natal de instituições em diversas cidades, outras unidades da Uniprime Pioneira, nos estados do Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul, também terão ações solidárias neste período.

Estas ações são exemplos, entre todas que o cooperativismo proporciona, impactando positivamente a sociedade e a comunidade. As ações promovidas pela cooperativa preocupam-se em levar adiante os princípios cooperativistas mais tradicionais, baseados na ética nos negócios, transparência nas ações, refletindo em benefícios diretos e indiretos aos cooperados e população.

A cooperativa de crédito realiza a campanha Natal Solidário desde 2007, em prol da solidariedade e do desenvolvimento da comunidade, para além das ações já intrínsecas do cooperativismo. Em 2022, a ação ocorreu em 12 agências, mais de 1.200 pessoas, entre crianças, adultos e idosos, foram presenteados por meio da iniciativa.

A essência do cooperativismo de crédito preservada

A cooperativa de crédito Uniprime Pioneira tem 27 anos de história, conta com agências, instaladas em quatro estados – Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com 12,5 mil cooperados, superou em 2022 o marco de meio bilhão em ativos, números que refletem o posicionamento da cooperativa, em expansão em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp