21/11/2023 às 13h56min - Atualizada em 21/11/2023 às 13h40min

Paraná recebe primeiro congresso internacional do turismo náutico em águas doces

Evento dirigido a autoridades e especialistas da área náutica será nos dias 23 e 24 de novembro em Foz do Iguaçu. Representantes do Ministério do Turismo, do Governo do Estado do Paraná, de Itaipu e da cidade de Foz do Iguaçu já confirmaram presença. O congresso integra a programação do Foz Internacional Boat Show, do Grupo Náutica.

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

Divulgação

Um dos principais destinos turísticos de água doce do mundo, a cidade de Foz do Iguaçu (PR), vai sediar nos dias 23 e 24 de novembro, o principal encontro de dirigentes públicos e privados sobre turismo náutico do Brasil, o Congresso Internacional Náutica. A programação faz parte do Foz Internacional Boat Show, primeira feira de embarcações, produtos e serviços náuticos com marcas de renome mundial e que ocorre de 23 a 26 de novembro na cidade.  Nesta edição do congresso, prefeitos, secretários de turismo, empresários da náutica e agentes de turismo irão discutir como potencializar o turismo náutico de águas doces e casos de sucesso. Para se ter uma ideia, o Paraná conta com 976 mil cursos d’água, 98 km de faixa litorânea e 41 mil embarcações de esporte e recreio no litoral e interior, além de unidades de conservação como a Ilha do Mel, a Ilha das Cobras, o Parque Estadual do Boguaçu, o Parque Estadual do Palmito e a Estação Ecológica do Guaraguaçu, bem como áreas do interior banhadas pelos rios Paraná e Paranapanema e lagos, que também são unidades de conservação possíveis de atividades náuticas.

 

“Essa é uma oportunidade de autoridades, empresários e do público ligado ao turismo náutico de conhecerem mais de perto números que refletem o potencial náutico brasileiro, além de exemplos locais, nacionais e até internacionais de ações bem-sucedidas em turismo náutico, infraestrutura náutica, legislação e normas do uso das margens de reservatórios do Lago de Itaipu, entre outros assuntos”, diz Ernani Paciornik, Presidente do Grupo Náutica, organizador do evento.

 

Entre os palestrantes confirmados estão: Enio Verri, Diretor Geral de Itaipu; Márcio Nunes, Secretário de Turismo do Estado do Paraná; Chico Brasileiro, Prefeito de Foz do Iguaçu;  

Carlos Henrique Menezes Sobral, Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimento no Turismo do Ministério do Turismo; Alessandro Miranda, Instrutor de Mergulho SSI e Sócio da Pro Diver Centro de Mergulho; Ana Claudia Eloy Foletto, Secretária de Turismo, Esporte e Cultura de Guaíra; Karla Galende, Prefeita Municipal de Santa Terezinha de Itaipu; Erick Caldas Xavier, Consultor Técnico do Projeto Caminhos do Iguaçu e Idealizador da Rota dos Pioneiros; Sara Moraes, Coordenadora Técnica da ADETUR Cataratas e Caminhos; Rafael Andreguetto, Diretor de Patrimônio Natural do Instituto Água e Terra e Heitor Renan Ferreira, Divisão de Áreas Protegidas da Itaipu Binacional.

 

Destinos náuticos em exposição

Além do congresso que irá debater sobre o turismo náutico no Paraná, regiões brasileiras que carregam vocação náutica, com belas paisagens e opções para desfrutar sobre as águas, também apresentarão os destinos durante o Foz Internacional Boat Show. 

 

O evento conta com o apoio da Secretaria municipal de Turismo e Projetos Estratégicos - Prefeitura de Foz do Iguaçu - Fundo Iguaçu.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp