16/11/2023 às 17h35min - Atualizada em 16/11/2023 às 17h30min

Projeto social em escolas de todo o Brasil abre portas para estudantes brasileiros no exterior

O projeto Sementes da Liberdade, criado pela rede de escolas KNN, tem como objetivo democratizar o acesso à educação e ampliar o conhecimento de novos idiomas através de workshops gratuitos aos alunos, além de oportunidades de bolsas integrais na KNN.

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

Com intuito de fomentar a igualdade de oportunidades para que jovens brasileiros realizem o sonho de estudar, viajar ou até mesmo morar no exterior, a rede de escolas KNN, uma das maiores do Brasil, criou o projeto Sementes da Liberdade, onde realiza diversas ações em escolas públicas e particulares e possibilita aos alunos oportunidades de experiências internacionais. Entre as ações estão workshops gratuitos e distribuição de bolsas de estudos integrais para alunos que se destacam, indicados pelas próprias unidades de ensino, de acordo com critérios estabelecidos por elas. Ao total, cerca de 500 escolas de todo o Brasil já foram beneficiadas.

“O projeto é um grande incentivo para que os jovens enxerguem o mundo além das fronteiras de seu país. A ideia é reforçar a importância do aprendizado de idiomas para que possam ampliar suas perspectivas e oportunidades. O Sementes da Liberdade foi criado justamente para apresentar esse mundo de possibilidades que está muito mais próximo do que se imagina”, define o diretor de marketing da KNN, Gean Skrebsky. 
Para o supervisor do setor de performance nacional da KNN, Patrick Amaral, o principal objetivo do programa, além de mostrar um mundo novo de possibilidades para os alunos, é estreitar os laços entre as escolas e a comunidade onde estão inseridas. 

“A ideia é democratizar o acesso à educação ao máximo de pessoas e em todas as camadas sociais. Atualmente, a grande maioria dos jovens e crianças possuem opções limitadas sobre o que irão fazer no futuro. O nosso papel é dar um pezinho para que eles consigam enxergar além deste muro em que vivem. Mostrar que existem outras oportunidades. Acreditamos que a educação é uma ferramenta poderosa para a construção de um futuro mais justo e estamos comprometidos em fazer a diferença por meio desse projeto”, explica. 

A empresa também desenvolve outras ações gratuitas em escolas públicas e particulares, como por exemplo, gincanas, colônia de férias e oficinas para alunos. 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp