14/11/2023 às 10h20min - Atualizada em 14/11/2023 às 10h18min

Mutirão de limpeza recolhe mais de 500 kg de resíduos do rio Itajaí-Açu

Ação realizada na Marina Itajaí neste sábado (4), em parceria com o Instituto Lixo Zero e a empresa Eco Local, reuniu mais de 100 voluntários e recolheu mais de 500kg de resíduos do rio Itajaí-Açu.

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

Divulgação
A 4ª edição da Semana Lixo Zero, maior evento de mobilização socioambiental do país, reuniu mais de 100 voluntários em Itajaí e retirou 500kg de resíduos do Rio Itajaí-Açu na manhã deste sábado (4). Além do mutirão de limpeza, ações como: ginástica laboral, oficinas de educação ambiental e o hasteamento da Bandeira Azul integraram a programação realizada na Marina Itajaí, com o apoio da Bonet Madeiras e Papéis. Entre as novidades deste ano, está a parceria com a empresa Eco Local, que fará a coleta de materiais recicláveis retirados do rio para transformá-los em brinquedos e distribuir para os alunos do Parque Dom Bosco no final do ano. 

“Os mutirões de limpeza se tornaram tradição na Marina Itajaí, já que a preocupação com meio ambiente faz parte do complexo náutico desde que foi criado. A Baía Afonso Wippel já se tornou um cartão postal de Itajaí, por isso, precisamos engajar cada vez mais a população para preservar e manter a limpeza do local. Além disso, queremos promover a reflexão sobre o cuidado com o meio ambiente, que pode começar com pequenas ações, como não jogar lixo nos rios e separar os resíduos em casa”, comenta o diretor da Marina Itajaí, Carlos Gayoso de Oliveira.

Somando as últimas três edições, a Semana Lixo Zero Itajaí contabilizou mais de 100 atividades gratuitas em diversas regiões do município, com o envolvimento de mais de 30 instituições.  Entre as ações realizadas, os mutirões de limpeza contribuíram para retirar mais de cinco toneladas de resíduos das ruas, rios e praias. A Semana Lixo Zero é idealizada em mais de 300 cidades de todas as regiões brasileiras, com apoio de organizadores locais.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp