13/11/2023 às 18h04min - Atualizada em 13/11/2023 às 17h55min

Hotelaria Catarinense reunida em Balneário Camboriú para comemorar o Dia do Hoteleiro

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

(Fonte: ABIH-SC)
(Fotos: Imagem & Arte)
A última quinta-feira (09/11) foi de muita comemoração para a hotelaria catarinense. O Dia do Hoteleiro marca e reconhece o valor do trabalho que cada profissional da hotelaria realiza para que as pessoas desfrutem de experiências memoráveis em suas viagens.

Em Santa Catarina, o palco dessa grande festa foi o Hotel Sibara SPA & Convenções, em Balneário Camboriú, que contou com uma ampla programação e a presença de diversas autoridades, hoteleiros, fornecedores da cadeia produtiva, imprensa, representantes do trade turístico e convidados especiais. Tudo organizado pela ABIH-SC e com o patrocínio de Altenburg, APP Sistemas, Colau Química, Consumo Light, Desbravador, Grow, Harus, Jolimont, Lavasul, Liaz, Ludfor, Realgems, RenTV, Tomberlin, Totvs, UPS Brasil e Vektor.

Já na recepção os convidados puderam degustar produtos e canapés feitos à base de queijo de castanhas e de amêndoas da Liaz, além de espumantes e vinhos da Jolimont. Para os que apreciavam um bom chá, o Spa B.Well oferecia um ambiente aconchegante. Tudo preparado para gerar conexões e um ambiente de comemoração e bem-estar.

Autoridades prestigiaram a hotelaria catarinense
Em seu pronunciamento, Rui Schürmann, diretor-presidente da ABIH-SC, e anfitrião do evento, agradeceu aos ressaltou que o momento era de comemoração, mas não deixou de destacar pontos de vital importância para o setor. Rui falou sobre os benefícios do PERSE, que segue até 2027, e reforçou o conselho de Chieko Aoki, “Todo centavo que economizarem não pagando impostos no PERSE, utilizem para investirem em seus empreendimentos”. E complementou. “Invistam em equipamentos e serviços para que vocês possam se posicionar no mercado de forma diferenciada”.

O hoteleiro destacou ainda a aprovação da nova legislação tributária que na liderança do presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, que lutou fortemente para conseguir manter algumas concessões para a hotelaria, entre elas a inclusão no regime diferenciado que vai fazer muita diferença quando entrar em vigor. “Ainda temos uma longa luta. Estamos trabalhando nisso com articulações políticas, e essa união e associativismo mostra a força de toda nossa categoria”.  Ao concluir o discurso, Rui agradeceu a presença de todos. “Hoje é um dia festivo, alegre e um momento para trocar ideias. Agradeço a presença de cada um e desejo um ótimo evento a todos”.

O secretário estadual de turismo, Evandro Neiva, que participou do evento representando o governador Jorginho Mello, também deixou sua mensagem de apoio a toda hotelaria catarinense, reforçando o importante papel do setor no turismo do Estado.  “Nós temos que ouvir mais, nós temos que estar mais alinhados, porque vocês estão na ponta. Vocês recebem o nosso maior ativo, que são os turistas. O turismo é feito por pessoas, para as pessoas, isso nunca vai deixar de existir. Então a hotelaria, o setor hoteleiro, ele realmente é um elo nessa engrenagem importantíssimo para que a gente possa evoluir cada vez mais”.

Ele finalizou seu discurso parabenizando a resiliência e paixão do setor e já confirmando a presença da secretaria no Encatho 2024. “Eu vim aqui para dar um feliz dia do hoteleiro em nome do governador Jorginho Mello, dizer que nós estamos disponíveis. Que vocês realmente hoje têm uma Secretaria que representa o setor de vocês. Quero também já confirmar a participação no Encatho 2024. Acho que é um evento importantíssimo para o setor, nós temos que estar mais presentes e usar esse evento como um braço da Secretaria para que a gente possa trocar informações com o trade turístico. Muito obrigado”.

Leia matéria completa em: abih-sc.com.br
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp