30/10/2023 às 09h57min - Atualizada em 30/10/2023 às 09h55min

Casa das Rosas é entregue ao público

Renato Galvão
Renato Galvão
A Casa das Rosas foi reaberta ao público, no sábado (28), após dois anos de reforma, financiada pelo Governo do Estado de São Paulo, ao custo de R$4,2 milhões. O belíssimo casarão situado no início da Avenida Paulista, já está inclusive com exposição aberta ao público: Vivências do Novo e Dimensão Cidade.
 
"O Museu Casa das Rosas renasce com uma nova identidade, preservando sua história de comprometimento com a cultura e a literatura, mas acompanhando tendências contemporâneas e possibilitando novas perspectivas para o futuro. Além disso, o público encontrará um espaço mais acessível, de modo que todos possam vivenciar o que essa instituição museológica  tem a oferecer", informa Marília Marton, secretária estadual da cultura, economia e indústria criativas do governo de São Paulo.
 
"Reforçando uma das propostas do museu, essa exposição mostrará como a Casa das Rosas é testemunha viva das transformações urbanas da metrópole e, ao mesmo tempo, um centro que promove a diversidade abrindo suas portas às manifestações culturais e artísticas de coletivos e artistas da cidade e do Brasil", afirma Marcelo Tápia, diretor da instituição. 
 
A Casa das Rosas, fica na Avenida Paulista, 37, no Jardim Paulista, com fácil acesso pelo Metrô. Para quem quiser curtir a exposição atual, a mesma segue até 13 de dezembro de 2023. 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp